Ex-prefeito Marcos Cherem fica inelegível por oito anos

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassaram e declararam inelegíveis por oito anos o ex-prefeito de Lavras, Marcos Cherem (PSD), e seu vice Aristides Silva Filho, por uso abusivo de meio de comunicação nos seis meses anteriores às eleições municipais de 2012. O Plenário considerou, na sessão desta terça-feira (3), que o jornal Tribuna de Lavras fez maciça propaganda negativa do adversário de Marcos ao publicar 28 edições, o correspondente a 80 mil exemplares, o que evidenciou utilização indevida de veículo de comunicação durante o pleito.

Em 4 de setembro de 2014, o TSE já havia mantido a cassação de Marcos Cherem e Aristides por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação, em uma Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME). Na sessão desta noite, além de cassar novamente o mandato de ambos, o Tribunal os declarou inelegíveis por oito anos, ao julgar processo iniciado por uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

Relatora da ação apresentada pela Coligação Unidos por Lavras que pedia a condenação do ex-prefeito e seu vice, a ministra Luciana Lóssio considerou, ao aceitar o recurso, que “o periódico em questão, durante seis meses, dedicou-se a desgastar a imagem da corrente política adversária e buscou cristalizar nos eleitores o sentimento de que o candidato Marcos Cherem seria o mais apto ao cargo de prefeito”.

“Graves os fatos trazidos ao conhecimento da Justiça Eleitoral, sendo inequívoco o abuso dos meios de comunicação pelos recorridos”, salientou a ministra relatora.

Além de atingir os dois políticos, a inelegibilidade por oito anos abrange também os responsáveis pelo veículo de comunicação à época dos fatos.

Em nota divulgada no Facebook, Marcos Cherem comentou a decisão tomada pelos ministros do TSE. Leia a nota, na íntegra, abaixo:


04/02/15

* Com informações da Ascom TSE

Postar um comentário

  1. Silas "curtiu" isso. graza Deus! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Herculano4/2/15 09:26

    Que beleeeeeeeza!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/2/15 09:30

    Democracia !!! Alguém sabe o significado dessa palavra ? Democracia é o poder soberano dos cidadãos que elegem através de seu voto o seu representante no governo. É triste ver como os eleitores de uma cidade inteira podem ser lesados através de manipulações de um dos três poderes do estado, prezados Lavrenses voltamos a época da monarquia absoluta onde o poder é mantido por um pequeno grupo de indivíduos.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/2/15 21:09

    Sim o tempo passa rápido e quantas coisas ainda aconteçerão na política. Não perca as esperanças Dr. Marcos a verdadeira justiça é aquela que vem do alto.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/2/15 21:13

    Quem sabe a patrícia sua esposa ou seu irmão José cherem gostariam de fazer algo por Lavras. HÁ alguma possibilidade? Sei que eles teriam um grande apoio.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/2/15 17:02

    Todos os prefeitos que por aqui passaram, sempre deixaram algo bom, joao Batista ajudou na época no ploblema da falta de agua, investindo no rio grande, Jussara fez um concurso em 2010 muito bom, reformou escolas, Marcos Cherem não deixou aumentar impostos e a passagem de ônibus. Alguma coisa boa todos deixaram,

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/2/15 17:08

    Dr. Marcos, ânimo! voçê trabalhou muito bem em Lavras durante um ano e oito meses.Com a ajuda da camara conseguiu pagar salários atrasados e tirar a prefeitura de uma dívida muito grande, se saiu muito bem.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8/2/15 04:32

    GRAÇAS A DEUS SAIU.NÃO VOLTA MAIS.SE FOI CASSADO PORQUE FEZ ALGO ERRADO.AGORA DA UMA DE SANTINHO.KKKKKKKKKKK.VAI CHUPAR PREGO CASSADO

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8/2/15 18:27

    CHUPAR PREGO VAI TODOS NÓS LAVRENSES, QUANDO PIORAR O PLOBLEMA DA FALTA DE ÁGUA EM LAVRAS. E NOS POSTOS DE SAUDE NA URPA E NAS ESCOLAS FALTAR ÁGUA AÍ ,O QUE VAI SER?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9/2/15 06:25

    O meu prefeito. O nosso prefeito. O meu prefeito SILAS. À todos os funcionários da prefeitura (colegas de trabalho) tudo de bom. Abraços!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9/2/15 13:52

    Na verdade um prefeito é de toda a cidade.e é responsável por ela,Esperamos que faça um bom governo, pois a cidade de Lavras está crescendo muito e com ela a violênçia também. Que Lavras dos ipês e das escolas possa ter paz e segurança.

    ResponderExcluir
  12. SAÚDE PAZ E SEGURANÇA , falou tudo, o resto é ter competência e orgulho de si. Trabalhar honestamente e sem depender de qual seja o prefeito que estiver no comando. Orgulhar de suas conquistas, do levantar cedo e ir trabalhar, não ficar atacando as pessoas gratuitamente sejalá por qual motivo.

    ResponderExcluir
  13. País ridiculo esse nosso, ontem eu liguei na tv Globo as 7:30hs, e tive mais ainda vergonha de ser brasileiro, enquanto aqueles operários do petroduto estão rindo de nossas caras, nas nossas caras, Uma reportagem do Recife, da Globo local mostrava no Bom Dia Brasil, FOLIÕES ALEGRES SALTITANTES estavam com sombrinha na mão dançando frevo, em plena manha de 2a feira AO VIVO HEIMMMM !!!!!!!!! VERGONHOSO. Em São Paulo, fizeram o maior estardalhaço por causa de 20 centavos no aumento da passagem dos onibus circulares. Aqui em Lavras não foi diferente. Vão pra rua cambada de retardados, protestar contra o maior escândalo da história mundial. O da Petrobrás, que o governo arquitetou. O que há por traz de tudo isso?. Será que a Globo arrumou uns trouxas do Recife para aparecer nas primeiras notícias da semana, rindo, dançando.?... OTÁRIOS OTARIOS TROUXAS VERGONHA DE SER BRASILEIRO.. FALEI. A Petrobras está quebrada. Vai ser processada por um escritório de advogados nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, por desvalorização das cotas dos acionistas americanos, que ocorreu não por circunstâncias do mercado, mas SIM por corrupção, ladroagem, propina. "O pior está por vir ". assistam no you tube o pronunciamento do senador MAGNO MALTA homenageando o candidato derrotado à presidência o também senador AÉCIO NEVES, emociona quem é realmente pessoa de bem e do bem. Obrigado a quem ler e refletir.

    ResponderExcluir
  14. Ao anonimo das 17:02 "todos os prefeitos que por aqui passaram ...". Logo de cara o nosso prefeito SILAS repito, logo de cara demonstrou todo seu respeito para com o funcionário público, probidade, lealdade, simplicidade e a competência inegável, sua equipe de governo também, todos da equipe. Dá gosto em ir trabalhar na prefeitura hoje. O meu prefeito, o nosso prefeito SILAS.

    ResponderExcluir
  15. Que bom que está feliz, anônimo de 12.53. A prefeitura tem um grande número de servidores, e tudo que disse é importante. Desejo que toda a equipe do Silas e demais funcionários também sejam leais, simples, e todos se ajudem mutuamente... ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  16. "Nosso prefeito Silas(cado), meu prefeito Silas(quei), que bom para Lavras o Silas(caram)". Deve ter cargo comissionado pra ficar puxando tanto o saco. Lavras SILASCOU-SE.

    ResponderExcluir
  17. Logo de cara o prefeito Silas demonstrou o respeito para os funcionários, ATRASANDO OS SALÁRIOS DE CARA, COISA QUE NUNCA ACONTECEU COM MARCOS CHEREM.
    Respeito assim nós dispensamos. O Lavrasprev já atrasou de novo, igual no tempo da Jussaura. Viva o TSE! Viva o tapetão.

    ResponderExcluir
  18. Aceita que dói menos, o prefeito SILAS assumiu o poder executivo com a prefeitura toda parada, contratos encerrados unilateralmente. No que se refere à administração, tudo parado ou seja ele, o nosso prefeito reergueu a prefeitura do nada, e torço pra que ele administre nossa LAVRAS com todo o vigor de um bom administrador, cada vez mais atuando com coesão e respeito que todos nós lavrenses merecemos. Não tenho cargo comissionado, trabalho na prefeitura, tenho dois empregos e ralo pra caramba, quanto a ir trabalhar com satisfação é uma opinião minha e ninguém vai me tirar isto. Não nesta administração que pela qual usufruo de grande prestígio, respeito e consideração.

    ResponderExcluir
  19. BOM GENTE QUEM NAO GOSTA DE TRABALHAR CONTETE E O QUE TODO SER HUMANO PRECISA FAZER TRABALHAR ALEGRE.MAIS COMO OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA DEVE ESTAR FELIZ AGORA QUE O DR SILAS ASSUMIU NE VOCES VOLTARAM A FAZER O QUE BEM ENTENDE PODE ATE TER DOIS TRES EMPREGO POR QUE TRABALHO VOCES NAO SABE O QUE E ISSO ESPRO QUE NUMCA VOCES PRECISAM TRABALHAR DE MESMO POR QUE SENAO MORRERAM DE FOMA OU VAO FIACAR NA BOLSA FAMILIA OU QUAQUER OUTRA BOLSA QUE EXISTE POR AI APROVEITA PORQUE ESTA ACABANDO E VOCES SABEM DINHERO QUE VEM FACIL VAI MAIS FACIL AINDA VOCES PRECISAM MESMO DE TRABALHO LAVRAS ESTA LITERALMENTE AFUNDANDO NAOS NAO TEMOS MAIS NEN SEGURANÇA DE ANDAR PELAS RUAS POR QUE E ARISCADO IR PARAR NO JAPAO QUANTA COMPETECIA?QUANTO PRAZER E ALEGRIA EM AFUNDARA LAVRAS DE VERDADE SERA ESSA A MARACA DEIXADA PELO SEU QUERIDO PREFEITO O AFUNDAMENTO DA CIDADE?

    ResponderExcluir
  20. Voce sabe o que é regência, concordância verbal, ortografia? Não, voce não sabe. É muito triste ler um texto desses. Lamentável.

    ResponderExcluir
  21. Realmente, este sítio devia filtrar melhor o que publica, independente da preferência política.

    ResponderExcluir
  22. Lamentável a decisão que afastou o Dr. Marcos da prefeitura. Até agora não percebi o que a cidade ganhou com isso. O governo atual parece meio apático e sem vontade de mostrar a que veio afinal. Vamos aguardar os próximos meses mas se quiser mostrar serviço o prefeito Silas precisa agir rápido ja que o mandato é curto e uma nova eleição ja vem ai. boa sorte!

    ResponderExcluir
  23. Por que os sítios de Lavras não comentaram sobre o carnaval este ano. Festa simples, sem gastos excessivos, praça preservada e lavada após os desfiles dos blocos (com água de reuso, é claro!), sem aquela fedentina de urina dos anos anteriores. As próximas eleições já estão se aproximando, quem sabe TODOS os candidados se libertem da pecha de dick vigarista e usem apenas estratégias LEGAIS para ganhar limpo?

    ResponderExcluir
  24. "Sítios" de Lavras??? Mas que mala é essa? Só fica puxando saco do Silascado e ainda gosta de ficar falando diferente. Antes foi o tal de "esse sítio deveria filtrar o que publica". Credo.

    ResponderExcluir
  25. Os sítios de Lavras? Silascado gosta de falar difícil, afinal falar é mais fácil que fazer. Água de reuso?? Só se for reuso dos banheiros químicos, que foram poucos. Será que esse homi vive em outro planeta?

    ResponderExcluir
  26. Deve ser porque os sítios de Lavras não enxergam o tanto que o Silas é bom de serviço. Ele é um verdadeiro salvador da pátria, mas é incompreendido. O povo de Lavras não entende que a cidade está igualzinha a Paris, insistem em reclamar que não tem remédio, não tem médico no PSF, não teve kit escolar nem uniforme para os estudantes, tem mato demais nas ruas, tem buraco demais nos bairros. Ficam falando que o onibus subiu, o IPTU subiu. Silas, o perseguido pela mídia e pelo povo.
    Já sei, vamos mandar o Álvaro Sad ser redator de todos os jornais e TVs da cidade: só vai ter notícia boa (pro Silas lógico).

    ResponderExcluir
  27. o choro continua livre

    ResponderExcluir
  28. Água de reuso ou água de reMIJO?

    ResponderExcluir
  29. Márcio Nilo19/2/15 16:12

    Acho estranho quando culpam "o povo" pela entrada de Silas na prefeitura. A decisão que afastou o Cherem não foi do "povo" de Lavras. Foi da justiça eleitoral. Se a maioria do "povo" quisesse o Silas lá, teria votado nele. Portanto nada de dizer "bem feito pra esse povo de Lavras!. Que povo? bem feito por que? O que é que "o povo" faz pra merecer isso? Olha, culpem a quem quiserem mas deixem "o povo" em paz ok. Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. As viuvas estão nervosas

    ResponderExcluir
  31. Graza Deus!!! Adoooooro!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال