-->

Documento garante passe-livre de idosos em viagens intermunicipais

Uma lei, aprovada pelos deputados estaduais em 2014, garantiu aos idosos e pessoas com deficiência o passe livre no transporte intermunicipal. Só que, para usar o benefício, é preciso obter um cartão - chamado de Sindipasse. Com esse documento, é possível embarcar nas viagens, sem pagar nada. Os ônibus oferecem até duas vagas gratuitas por veículo. A orientação é do Sindpas - sindicato das empresas de transporte de passageiros de Minas Gerais.

 E quem mora no interior, pode solicitar o documento pelos correios.Têm direito ao passe livre quem tem mais de 65 anos de idade e a pessoa com deficiência com renda bruta inferior a dois salários mínimos.

Para pedir o cartão do Sindipasse, o idoso ou a pessoa com deficiência deve imprimir pela internet e preencher alguns formulários e enviar os documentos para o Sindipasse que, após um mês, devolve o cartão solicitado. O benefício também é emitido na rodoviária de belo horizonte ou ainda no espaço cidadania da assembleia legislativa, no bairro santo agostinho, na capital.

Os documentos necessários são: cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de endereço atualizado e ainda foto 3 por 4 recente. Aposentados e pensionistas devem apresentar ainda cópia do demonstrativo de crédito e benefício, emitido pelo banco onde recebem.

Pessoas com deficiência também precisam apresentar um laudo médico pericial emitido pelo sus. Quem mora no interior, pode solicitar os formulários do passe livre ao Sindipas pelo telefone: (31) - 3291- 2455.

Depois de reunir a documentação, o kit deve ser enviado pelos correios para o seguinte endereço: Sindpasse - Praça Rio Branco, número 100, loja 116, primeiro pavimento, desembarque - bairro: centro - em Belo Horizonte o CEP é 30-111-050.

20/02/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: