-->

Homem é multado em R$ 3.560,00 por pesca ilegal em Lavras

Pescado apreendido foi doado a Fazendinha do padre Israel.
Um homem foi preso e 59 quilos de peixes apreendidos pela Polícia Ambiental de Lavras nas proximidades da Usina do Funil. Durante patrulhamento, militares do policiamento de meio ambiente se depararam com uma pessoa colocando um saco de linhagem em uma plantação de milho. Ao fazer a abordagem e verificar o conteúdo da embalagem, foram encontrados 44 quilos de pescado.

Após  uma varredura feita nas imediações, localizou-se, também, em uma cabana de bambu, um freezer contendo mais 10 de pescado. Os peixes foram capturados pelo autor, de forma irregular, com a utilização de petrecho proibido, tarrafa. A atividade foi realizada durante o período da Piracema, a qual é proibida a atividade de captura de peixes nativos, sendo realizada, ainda, em local onde a pesca é proibida em todas as modalidades. A armazenagem do produto era precária, ficando em um freezer instalado na cabana que foi construída, sem autorização, dentro do terreno da Usina do Funil.

Foram apreendidos, no total, 59 quilos de peixes, sendo 37 kg da espécie conhecida como piau e 22 kg da espécie conhecida como curimba. Foram encontradas seis espécimes de piau abaixo da medida e que deveriam ser preservados em período defeso da Piracema.

O pescador foi preso em flagrante delito, além de terem sido lavrados Autos de Infração no valor total de R$ 3.560,51. O pescado foi vistoriado pela vigilância sanitária de Lavras que emitiu laudo técnico considerando o pescado, apreendido, próprio para o consumo, motivo pelo qual foram doados para a Fazenda Senhor Jesus (Padre Israel).

# Leia também:

Polícia Ambiental combate caça de animais silvestres na região

26/02/15

* Com informações da Ascom  6ª Cia PM Ind MAT

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários: