-->

Polícia Militar terá a maior turma de formação de oficiais de sua história

O Comando-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com autorização do governador Fernando Pimentel, determinou a convocação do total de excedentes do concurso público ao Curso de Formação de Oficiais 2015 (CFO/2015). A decisão foi tomada de modo a ampliar o investimento em segurança e melhorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Em nota, o comando da Polícia Militar afirma que a “proposta é valorizar nosso capital humano e proteger o cidadão de bem”. Além disso, a convocação feita pelo coronel Marco Antônio Bianchini, comandante-geral da corporação, foi definida pela “necessidade de incluir efetivo, formar, aperfeiçoar e especializar os recursos humanos da Instituição”.

Das 120 vagas habitualmente oferecidas, outras 60 foram incluídas para o curso com início na próxima semana. Com isso, os 180 aspirantes vão compor a maior turma do curso da história da Polícia Militar, com o aproveitamento de todos os candidatos excedentes.

A Resolução Nº 4.372 foi assinada na segunda-feira (2/2). Pelo documento, ficou determinado que a Diretoria de Recursos Humanos publicasse um ato específico para convocação dos militares excedentes para a matrícula. O mesmo já se encontra disponível para consulta na página da Polícia Militar.

Curso de Formação de Oficiais

O concurso público para admissão ao curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, para 2015, abriu inscrições em agosto do último ano. Os aprovados vão fazer o curso na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), no bairro Prado, em Belo Horizonte. Com duração de dois anos, as aulas vão de fevereiro de 2015 a dezembro de 2016.

Durante o período do curso, o cadete tem direito a remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme a legislação vigente.

Depois da conclusão, o cadete será declarado aspirante-a-oficial. Os formados estarão aptos a realizar ações e operações policiais, bem como atuar na gestão administrativa, conforme a necessidade, em qualquer unidade da Polícia Militar de Minas Gerais.

05/02/15
Fonte: Agencia Minas

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: