-->

Diário Oficial notifica dezenas de motoristas multados em Lavras

Dezenas de proprietários de veículos multados nas ruas de Lavras foram notificados das autuações na edição desta terça-feira(24), do Diário Oficial do município. A relação com os nomes dos proprietários, datas das autuações e placas dos veículos está em 20 páginas do jornal oficial.


» Clique aqui e veja a relação dos veículos autuados pelos agentes de trânsito da prefeitura de Lavras.

O Departamento de Trânsito da prefeitura dá um prazo de 30 dias para que os motoristas autuados interponham recurso junto ao setor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3694-4185.

Por descuido ou desconhecimento da lei, há diversas atitudes ainda comuns dos motoristas que são consideradas infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Falar ao celular 

Apesar de resultar em multa e quatro pontos na carteira, dirigir falando ao celular ou com fones de ouvido conectados ao aparelho é hábito entre muitos motoristas lavrenses. De dezembro do ano passado até fevereiro deste ano já foram registradas cerca de 150 notificações dessa natureza.

Vagas exclusivas

Muitos motoristas também são multados, diariamente, em Lavras, por estacionar em local exclusivo para idosos e deficientes. Usuários credenciados pelo órgão para o uso desses espaços reclamam do desrespeito à reserva de vagas, determinada pelas resoluções 303 e 304 do Conselho Nacional do Transito (Contran).

Cinto de segurança

A falta do uso do cinto de cinto de segurança é outra  das infrações de trânsito mais comuns. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso do item é obrigatório, além disso a legislação prevê multa grave de R$ 127,69 por passageiro sem o cinto de segurança. Também haverá a retenção do veículo e perca de cinco pontos na carteira de habilitação para os motoristas infratores.

Motos

Os motociclistas devem estar atentos ao uso de dois equipamentos essenciais de segurança. Um deles é o capacete fechado com viseira, certificado pelo Inmetro, conforme determina a Resolução 453/2013 do Conselho Nacional de Trânsito. No caso de capacete sem viseira é obrigatório o uso de óculo de proteção que permita a utilização simultânea de óculos corretivos ou de sol. Capacetes de qualquer outro tipo, mesmo o popular “coquinho”, não são permitidos.

Na motocicletas, o transporte de crianças na garupa é proibido para menores de sete anos de idade. A infração é gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, além de sete pontos na CNH, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da Carteira de Habilitação.

# Leia também:

Agentes de trânsito de Lavras vão usar smartphones para multar infratores

25/02/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
13 Comentário(s)

13 comentários:

  1. Renan14:32

    Precisando de grana? vamos meter a caneta na moçada! kkkkk da-lhe Silas!!

    ResponderExcluir
  2. Esta restrição de palavrões é o combate a livres expessão. Vamos colocar a guada munipal para combate o crime de roubo, assassinato, estrupo.....parem de tirar dinheiro do trabalhador honesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Afonso14:27

      Luiz pare de reclamar. Até o Silas foi multado por falar ao telefone enquanto dirigia...rs

      Excluir
  3. Anônimo08:59

    esta acabando com nossa cidade estamos silascado.

    ResponderExcluir
  4. Zé Afonso09:27

    Quem disse que Lavras não tem indústria?? a das multas la vai a mil por hora kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:04

    Parabéns Silascado por mais essa bela realização. Subiu o onibus, subiu o IPTU, aumentou a quantidade de multas. Porque voce não volta pra Cabo Frio?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:46

    o choro continua livre...

    ResponderExcluir
  7. Claudia10:46

    Eu ia dizer que esse cara não ganha eleição aqui em Lavras nunca mais mas me lembrei que ele NUNCA ganhou, foi enfiado guela abaixo e agora temos que aguenta-lo até final do ano que vem. Pobre Lavras.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:43

    Por favor seus guardas nao me multem, tenho bastante contas pra pagar, inclusive o IPTU. senao vou ter que vender o almoço pra comprar a janta.

    ResponderExcluir
  9. Rose Coimbra15:23

    Ah coitados desses inconformados com a democracia....tsc tsc tsc

    ResponderExcluir
  10. Anônimo15:01

    É só cumprir com as suas obrigações e não cometer infrações de trânsito que não recebe multa. Simples assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubens08:38

      Eu cumpro minha obrigação e pago o IPTU. Falta a prefeitura cumprir a dela e tapar os buracos e capinar a praça aqui do bairro jardim Fabiana. o mato ta tão alto de da pra esconder até uma girafa! Fala isso pro seu chefe seu puxa saco comissionado!

      Excluir
    2. Anônimo14:15

      Rubens, meu nome é João, não sou funcionário da prefeitura e muito menos comissionado e, sequer, tenho preferência partidária. Quando as capinas concordo com você, realmente esta precisando melhorar este serviço. Mas continuo com a mesma ideia sobre as multas. Outra coisa a única pessoa que puxei o saco foi de meu PAI que me deu a vida. Não julgue pelas aparências.

      Excluir