-->

Projeto de deputado federal mineiro propõe "Minha Casa, Minha Vida" para gays

Um projeto promete causar alvoroço na Câmara Federal. O deputado Wadson Ribeiro (PcdoB), de Minas Gerais, propôs que o programa federal "Minha Casa, Minha Vida" aceite a inscrição de pessoas em união estável homoafetiva como entidade familiar apta a financiar uma casa.

De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, para começar a tramitar, a proposta espera o despacho de ninguém mais, ninguém menos do que Eduardo Cunha, um dos deputados mais atuante na luta contra os gays.

O parlamentar explica que a proposta vem no âmbito da consolidação de direitos que combatem a homofobia e garantem a livre orientação sexual.

Embora o Programa Minha Casa Minha Vida tenha construído e entregue 3,7 milhões de moradias populares desde a sua criação em 2009, existe ainda um déficit habitacional muito alto em todo o país. A luta para combater esse déficit passa pela garantia do direito à moradia, assegurado na Constituição brasileira.

“O projeto tem ainda um corte de classe muito importante. Os casais homoafetivos que têm uma condição de renda menor e que necessitam de participar de programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida, não conseguem constituir seus lares. Nesse sentido, o projeto universaliza um direito já assegurado aos casais heterossexuais com as mesmas condições financeiras”, explica o deputado.

19/02/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários: