-->

8º Batalhão inicia as aulas do PROERD 2015 em Lavras

Começaram na manhã desta segunda-feira (02) em Lavras as aulas do PROERD. O evento aconteceu na Escola Municipal Guilherme Henrique de Carvalho, bairro Serra Verde, onde foi ministrada uma aula inaugural pelos instrutores do programa.


O PROERD “Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência” consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como objetivo, dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.


O programa visa estabelecer relações positivas entre alunos, policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar para discutir questões correlatas ao eixo drogas.

É aplicado por policiais militares voluntários, devidamente qualificados para a atividade e as aulas ensinam, de forma cativante, descontraída e lúdica, maneiras de resistir às diferentes pressões para o consumo de drogas e tem se mostrado eficiente para a reflexão, discussão e prática de valores morais, éticos e sociais voltados à prevenção desse fenômeno, sendo aplicado nos anos iniciais da infância até a fase adulta.

O Proerd possibilita à Escola complementar seu projeto pedagógico, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em seu artigo 2º, cuja filosofia do Programa, prevê o direcionamento de ações a toda comunidade escolar e, de forma especial, aos pais e responsáveis promovendo uma reflexão sobre a importância da família como ambiente primeiro da prevenção, pode-se afirmar que o Proerd tem se tornado instrumento fundamental para a integração das famílias no processo educacional, no qual o diálogo torna-se proposta prioritária para a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes.

Na cidade de Lavras, no decorrer do ano de 2015, aproximadamente 33 escolas serão beneficiadas com o programa.

03/03/15

Fonte: Ascom 8º BPM

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: