-->

Centro Marista de Defesa da Infância lança projeto “Brincadiquê? em Ijaci

De 17 a 19 de março, acontecerá a primeira formação do projeto “Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar - Cata-vento”, em Ijaci. O projeto é uma realização da Rede Marista de Solidariedade, por meio do Centro Marista de Defesa da Infância, em parceria com o Instituto Camargo Corrêa e InterCement.

O seminário será na Escola Municipal de Educação Infantil – Padre Emilio Luiz Lunkes e reunirá 22 profissionais da área da Educação e do Sistema de Garantia de Direitos de Ijaci e 21 representantes das Associações como APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública), Associação Mãe dos Frutos, Associação do Bairro da Serra, AMOPEN (Associação de Moradores de Pedra Negra), Conselheiros Tutelares e pessoas da comunidade.

A secretária de educação do munícipio de Ijaci, Valéria Aparecida Fabri Ribeiro Lucas, explica que o projeto é uma oportunidade para contribuir na formação continuada dos profissionais da educação infantil. “Estamos ansiosos com esse projeto que formará agentes multiplicadores sobre a importância do brincar no desenvolvimento integral da criança e contará também com a participação dos pais e da comunidade”, diz a secretária.

Em Ijaci, o projeto conta com participação do Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC), um grupo de parceiros formado por membros do poder público, representantes da sociedade civil e da InterCement que atuam na promoção de projetos que valorizam os direitos de crianças, mães e jovens.

De acordo com a coordenadora do projeto, Sheila Pomilho, o objetivo do Brincadiquê? Cata-vento é contribuir para a promoção dos direitos da Primeira Infância, por meio da formação dos profissionais de educação infantil no munícipio e fortalecer os vínculos familiares e comunitários com foco nas temáticas do direito ao brincar e ao lazer, legislação e desenvolvimento integral infantil.

Construído com a comunidade local, esse projeto oferece atividades com foco no direito ao brincar, atendendo as necessidades das famílias e crianças sobre a importância de garantir esse direito", explica Sheila Pomilho.

Durante as formações serão abordados os temas: Desenvolvimento Infantil; Cuidados; Concepção de família; Legislação para a defesa dos direitos a Primeira Infância e Espaço/tempo. "O projeto contribui para a formação de multiplicadores que após essa formação, oferecerão oficinas para as famílias. Além de estimular que essas famílias façam oficinas de construção de brinquedos lúdicas e brincadeiras com as crianças, com o objetivo de colaborar para a relação afetiva entre pais e crianças", enfatiza Sheila. ​

Projeto Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar – Cata-vento

Datas: 17 a 19 de março.

Horário: das 8h às 17h30.

Local: Escola Municipal de Educação Infantil – Padre Emilio Luiz Lunkes.

Endereço: Rua João Francisco s/n – Centro, Ijaci.

17/03/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: