-->

Contran adia prazo para troca de modelo de extintor em carros

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou novamente o prazo para que os motoristas instalem extintores do tipo 'ABC' em seus carros. A nova data limite, definida nesta quarta-feira (25), é o dia 1º de julho. A decisão acontece a pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, por conta das dificuldades encontradas pelos motoristas para encontrar o equipamento.

Inicialmente, os novos extintores que combatem o fogo em estofados, tapetes e painéis já deveriam estar presentes no veículo no dia 1º de janeiro. Depois, o prazo foi prorrogado para 1º de abril. Carros fabricados a partir de 2010 já possuem o equipamento exigido, que tem validade de cinco anos. O extintor 'BC' era eficaz apenas contra incêndios provocados em equipamentos elétricos ou por líquidos inflamáveis.

25/03/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: