-->

Espetáculo gratuito celebra Dia Mundial do Teatro em Lavras

Apresentação será no salão de convenções da Ufla.- Foto: divulgação
O Grupo Teatro Construção, de Lavras, comemora o Dia Mundial do Teatro, 27 de março, sexta-feira, com a apresentação da peça O Médico Saltador, do francês Molière (1622-1673). A obra fala das impagáveis peripécias de um criado para promover a união do patrão com a sua amada. O escritor tem como característica marcante satirizar a precária ciência do seu tempo, no caso a medicina. Costuma fazer uma crítica à relação médico-paciente. Também são dele textos como O Médico à Força e O Doente Imaginário, onde trata da má fé dos daqueles que se intitulavam médicos.

Com a direção de Ricardo Calixto, a peça será encenada no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras – UFLA. A entrada é franca e o evento começa às 19h30 com um curto monólogo de Homero Carvalho Faria, que também fará uma pequena fala sobre o Dia Mundial do Teatro e, em seguida, acontecerá a apresentação do espetáculo “O Médico Saltador”.

Dia Mundial do Teatro.

O Dia Mundial do Teatro celebra-se anualmente a 27 de março. Para comemorar a data decorrem neste dia vários espetáculos teatrais gratuitos ou com bilhetes mais baratos e são relembrados alguns dos artistas e obras mais importantes da história do teatro. O objetivo da data é promover a arte do teatro junto das pessoas. O teatro é uma arte milenar e funciona como meio de divulgação da cultura de diferentes povos. Desde a antiguidade, o homem usou o teatro como forma de expressão. Existem vários géneros teatrais como a comédia, o drama, a farsa, a tragédia, a tragicomédia, o melodrama, a revista e o teatro infantil, entre outros. Origem da Data: A data foi criada em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), data da inauguração do Teatro das Nações, em Paris.

Ficha Técnica:

Cenário: Ernani Augustus e Ricardo Calixto

Figurino: Ernani Augustus

Maquiagem: Amanda Ferres e Ernani Augustus

Direção de Palco: Felipe Cáceres e Ricardo Calixto

Iluminação: Letícia Rufato e Felipe Cáceres

Trilha Sonora: Nina Rufato e Ricardo Calixto

Audiovisual (Foto e Vídeo): Rafaela Anielly

Making Off: Rafaela Anielly

Produção Executiva: Ricardo Calixto

18/03/15



Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: