-->

PMMG abre edital para seleção de soldados

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou edital para o recrutamento e seleção de 1.410 soldados, sendo 1.269 vagas para o sexo masculino e 141 para o feminino. A remuneração básica inicial é de R$ 3.049,05.

Os candidatos selecionados vão participar do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar para o ano de 2016, que vai ser ministrado na Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte.

Com duração de 11 meses, o curso vai ser realizado em tempo integral e em regime de dedicação exclusiva, com atividades escolares extraclasse após ás 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Durante o período do curso, o candidato vai receber remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

Os novos soldados vão ser classificados, de acordo com a necessidade e conveniência administrativas, em quaisquer cidades pertencentes às 1ª, 2ª e 3ª Regiões da Polícia Militar e Comando de Policiamento Especializado (CPE). Na região para a qual for transferido, ao final do curso, deverá permanecer por no mínimo 5 anos, salvo por necessidade do serviço.

» Veja aqui o edital deste concurso.

Para se candidatar ao curso, o candidato deve possuir, no mínimo, ensino médio completo (2º grau), ou equivalente, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos, entre outros requisitos, como ter altura mínima de 1,60m, ter aptidão física, ser aprovado em avaliação psicológica e não apresentar tatuagem visível. As inscrições devem ser feitas de 18 de maio a 18 de junho pelo site da PM .

24/03/15

Fonte: Agência Minas

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: