-->

Prazo para solicitar restituição da inscrição de concursos cancelados termina dia 22

Quem se inscreveu nos concursos da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para atuar em escolas estaduais indígenas ou para o cargo de Professor de Educação Básica – PEB – Nível I – Grau A – Atendimento Educacional Especializado – AEE – Intérprete de Libras deve ficar atento. Começou nesta quinta-feira (12/3) o prazo para a solicitação da restituição do valor pago na inscrição desses concursos, que foram cancelados.


Até o dia 22, os inscritos podem pedir a restituição pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização dos concursos públicos. O candidato que se inscreveu para o concurso edital Seplag/SEE nº07/2014 deverá acessar o formulário especifico com título ‘Requerimento de Restituição do Valor da Inscrição’ e preencher corretamente com todos os dados bancários. O candidato que se inscreveu para o concurso edital Seplag/SEE nº 05/2014 deverá realizar o mesmo procedimento. Ele deve acessar e preencher o formulário ‘Requerimento de Restituição do Valor da Inscrição – Interprete de Libras’.

A restituição do valor de inscrição ao candidato será feita pela organizadora do concurso em até 30 dias após o encerramento da solicitação.

Cancelamentos

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou no Diário Oficial dos Poderes do Estado do dia 28 de fevereiro um comunicado cancelando o edital do concurso público Seplag/SEE nº07/2014, voltado à Educação Indígena. O cancelamento do edital atende a uma demanda das lideranças indígenas, que em reunião realizada no dia 13 de janeiro solicitaram a suspensão do concurso alegando que uma discussão com as comunidades indígenas deve preceder a criação do edital.

Também foi parcialmente cancelado o edital Seplag/ SEE nº 05/2014. Segundo o comunicado, foram observadas inconsistências nas exigências para a seleção de candidatos para o provimento de cargos da carreira de professor da Educação Básica, no que se refere ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) – Interprete de Libras, em função de não haver compatibilidade do cargo de professor da profissão de tradutor e intérprete de libras.

13/03/15

*Com informações da Agência Minas.

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: