-->

IFSULDEMINAS abre inscrições para o Vestibular 2015 - 2º semestre

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições nessa segunda-feira, 13 de abril, para o Vestibular 2015/2º semestre. O edital contempla 625 vagas para cursos técnicos e superiores nas cidades de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Três Corações e Carmo de Minas. Para concorrer a qualquer uma das vagas é necessário ter concluído o Ensino Médio e o ingresso para cursos superiores, também pode ser feito via SiSU. Os cursos ofertados pelo IFSULDEMINAS são públicos, gratuitos e a instituição conta com reconhecida qualidade e excelência em ensino.

Inscrições

Para realizar a inscrição, o candidato deve ficar atento ao prazo que inicia em 13 de abril e segue até 14 de maio. Todo o procedimento é realizado pelo endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular, onde é necessário preencher a ficha de inscrição com todos os dados solicitados, um questionário socioeconômico e imprimir uma Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 25 para cursos técnicos e R$ 50 para cursos superiores. A inscrição só será efetivada após realizar o pagamento em uma das agências do Banco do Brasil. É possível também solicitar a isenção da taxa de inscrição no prazo de 13 a 24 de abril. Para isso, o candidato deve comprovar vulnerabilidade social.

Cursos

Nesse processo seletivo, serão ofertadas 185 vagas para cursos superiores nas áreas de Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia Agronômica, Licenciatura em Ciências Biológicas e Medicina Veterinária, aprovado recentemente e que será ofertado no Câmpus Muzambinho. Os cursos técnicos somam 440 vagas nas áreas de Segurança do Trabalho, Agropecuária, Informática, Enfermagem, Administração, Contabilidade e Logística.
Política de Cotas

O IFSULDEMINAS cumpre a política de cotas, reservando 50% do quadro total à inclusão social pelas vagas de ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

As provas serão realizadas em um domingo, 14 de junho, no período da tarde, das 13h às 15h.

13/05/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: