-->

Cidade de Lavras já registra 1.197 casos confirmados de dengue

A Prefeitura de Lavras diz ter registrado 1.197 casos confirmados de dengue na cidade. O número corresponde ao contabilizado de 01 de janeiro até 27 de abril. A incidência segue maior acontece nos bairros Cohab, Nossa Senhora de Lourdes e Lavrinhas. Outros 3.547 casos de dengue foram notificados e aguardam confirmação.


Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (27), pela assessoria de imprensa da prefeitura de Lavras. Na última sexta-feira, o prefeito Silas Pereira (PSDB) decretou estado de emergência no município. Segundo a administração municipal, o decreto, publicado no Diário Oficial no dia 23, permite ao município comprar equipamentos para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor com mais facilidade, além de mobilizar servidores para ajudar no combate ao mosquito da dengue.

Nesta segunda-feira (27), o secretário municipal de Saúde, o ex-vereador Leandro Moretti se reúne com representantes da Superintendência Regional de Saúde, pra definir as próximas ações de reforço contra a dengue na cidade.

Ajuda do exército

Um acordo de cooperação com o Exército Brasileiro, firmado na semana passada, deve tornar mais ágil o atendimento dos casos suspeitos de dengue e desafogar a Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA). O 11º Batalhão de Infantaria de Montanha – Regimento Tiradentes, de São João Del Rei, irá montar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Lavras, barracas para atendimentos, consultas, exames e hidratação dos pacientes. Essa operação terá início na próxima 2a feira (04), em local a ser definido. Esta nova força-tarefa da Prefeitura, formada por médicos e enfermeiros, contará também com o reforço da equipe do Tiro de Guerra do município.

Fumacê

A prefeitura informou também que a aplicação do Fumacê pesado por meio de veículo será realizada a partir desta segunda-feira (27) no bairro Jardim Glória. Em seguida o Fumacê seguirá para os bairros Jardim Fabiana, Newton Teixeira, Belizandra, São Vicente, Água Limpa 1 e 2, Novo Água Limpa 1 e 2 e depois Novo Horizonte.

No período de 15 a 18/04 o Fumacê foi realizado nos bairros Jardim Europa, Jardim Glória, Flamboyants, Jardim Fabiana,Nilton Teixeira, Belizandra, São Vicente, Novo Horizonte, Joaquim Sales, Água Limpa, Novo Água Limpa I e II, Cruzeiro do Sul, Jardim Floresta e Santa Efigênia.

Denúncia

Desde o final de fevereiro as reclamações sobre a dengue em Lavras não são mais recebidas pelo setor Dengue, da Vigilância em Saúde. Quem quiser fazer alguma denúncia deve ligar na Ouvidoria Municipal , o telefone é o 156.


Existe mais de um tipo de vírus da dengue?

Sim. São quatro tipos, sendo eles o DENV-I, DENV-II, DENV-III e DENV-IV. Com esses vírus, as pessoas que já foram infectadas podem novamente ficar doentes e desenvolver a forma grave da dengue que, se não for tratada, pode levar à morte.

Uma pessoa que já teve dengue pode pegar novamente?

Sim, isso é possível. Porém, a mesma pessoa nunca fica doente por causa do mesmo tipo de vírus, mas poderá ser contaminada pelas outras três espécies de vírus da dengue.


27/04/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
12 Comentário(s)

12 comentários:

  1. Gilson Dutra16:00

    Agora com o Moretti no comando da secretaria da saúde a coisa vai dar uma melhorada. Pelo menos é o que se espera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:30

      Aaaah vá! faz eu rir naum kkkkkkkkkk!

      Excluir
  2. Simão Pedro08:03

    Parabéns Silas! Lavras hoje tem mais casos de dengue que BELO HORIZONTE! parabéns a toda equipe pela competência. O atraso é nosso e ninguem tasca! vamos juntos rumo ao passado!!!

    ResponderExcluir
  3. Helenice14:00

    Engraçado foi ver na reunião da Câmara os vereadores PARABENIZANDO a equipe de combate a dengue aqui na cidade pelo EXCELENTE trabalho que vem sendo feito. Oi??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Túlio10:56

      Ainda não acostumou não? Em Lavras é assim mesmo. O muro anda no gato e o poste é que mija no cachorro. E a merda pisa na gente... ou governa a prefeitura...rsrs

      Excluir
    2. Anônimo18:11

      Pra contratar conjunto para festa do trabalhador o Silascado gasta 40 mil reais, pra dengue fica essa bosta de cidade suja. Bem feito pra nóis.

      Excluir
    3. Anônimo09:42

      As viuvinhas do tricassado continuam inconsoláveis

      Excluir
    4. Anônimo20:55

      Você tem provas que o silacado fez isto? Caso positivo apresente as provas. É seu dever como cidadão (ã)

      Excluir
    5. Anônimo16:32

      Ô retardado, a prova é o diário oficial, onde saiu publicado o contrato. Vai ler lá e pára de puxar o saco do Silascou.

      Excluir
    6. Anônimo09:46

      Ô inteligente, sabe tudo, vai e toma as providências para que a justiça seja feita, é seu dever como cidadão. E, certamente, esta não foi a educação que seus pais te deram.

      Excluir
  4. Anônimo07:37

    A Dengue pegou todo mundo, seja da turma do Silascado ou da Jurubeba. Quem sabe a culpa da Dengue é do Cherem energúmeno? Ou quem gastou 40 mil com show foi o Cherem puxa saco do Silascado? Quando começar a atrasar os salários no mes de julho, quero ver os Silasquetes e os Jurubebanos continuarem tão animadinhos. KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13:45

      Só faltava essa: partir para a tática do quanto pior melhor. Agora chamar o cherem de energúmeno é de lascar.

      Excluir