Prefeitura atualiza os números da dengue em Lavras

Nesta segunda-feira (06), a prefeitura de Lavras divulgou que 555 moradores do município contraíram a dengue este ano. Na semana passada eram 383. Outros 2080 casos foram notificados e aguardam o resultado definitivo. Os bairros com maior número de notificações até o momento são Cohab, Nossa Senhora de Lourdes e Lavrinhas.

Na próxima quarta-feira (08), a equipe da Vigilância em Saúde, departamento da Secretaria Municipal de Saúde, participará de uma capacitação para definir novas estratégias de enfrentamento à dengue no município. O encontro será realizado  no período da manhã na sede da Superintendência Regional de Saúde de Varginha. A programação conta com debates e oficinas sobre o tema.

O Comitê contra a Dengue, Chikungunya e Leishmaniose se reúne toda 6ª feira no auditório da Prefeitura para programar as próximas ações de combate à doença. Os mutirões seguem o cronograma semanal nos bairros, com visitas dos agentes de endemias às residências – quando recolhem entulhos e orientam moradores quanto às ações necessárias no combate ao mosquito. Até 9 de junho, mais sete bairros serão visitados.

Denúncia

Desde o final de fevereiro as reclamações sobre a dengue em Lavras não são mais recebidas pelo setor Dengue, da Vigilância em Saúde. Quem quiser fazer alguma denúncia deve ligar na Ouvidoria Municipal , o telefone é o 156.


Existe mais de um tipo de vírus da dengue?

Sim. São quatro tipos, sendo eles o DENV-I, DENV-II, DENV-III e DENV-IV. Com esses vírus, as pessoas que já foram infectadas podem novamente ficar doentes e desenvolver a forma grave da dengue que, se não for tratada, pode levar à morte.

Uma pessoa que já teve dengue pode pegar novamente?

Sim, isso é possível. Porém, a mesma pessoa nunca fica doente por causa do mesmo tipo de vírus, mas poderá ser contaminada pelas outras três espécies de vírus da dengue.


06/04/15

Postar um comentário

  1. Anônimo7/4/15 07:42

    Volta Cherem!!!!

    ResponderExcluir
  2. Raquel Fernandes7/4/15 09:29

    Era surto...virou epidemia....e agora o que será? calamidade pública? e a solução é culpar só o povo?? O prefeito precisa agir com mais eficiência! chega de blá blá blá, queremos atitude!

    ResponderExcluir
  3. Ronilson7/4/15 10:57

    Ah fala sério!! Alguém achou mesmo que o Silas ia ser um prefeito dinâmico, atuante, um homem de frente? que fosse sacudir essa cidade e botar ela nos trilhos? Com o outro da língua presa ja tava indo mal agora é que vai pro beleléu mesmo! e quer saber? ja vai tarde! se Deus quiser em setembro me mudo dessa cidade pra NUNCA mais voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/4/15 13:45

      já vai tarde!!!

      Excluir
    2. Sai fora "aspone" do silascado!

      Excluir
    3. Não participo de nenhum dos dois grupelhos políticos de lavras, nem do silacado nem do tricassado. O primeiro, pelo menos não fez Trambique para se eleger a qualquer custo. Quando você muda?

      Excluir
  4. Respostas
    1. vai lá na prefeitura e tira o pião a laço.

      Excluir
  5. Anônimo9/4/15 12:02

    É obrigação do poder executivo municipal informar,se possivel,os casos de dengue na cidade,como é o brigação também combater essa doença.É sabido que essa doença não basta somente o poder público agir,combater,é um caso onde a ação da população é muito importante pois a irresponsabilidade de alguns poder ser um mal para muitos.
    Independente dos #voltaCherem ou dos #foraSilas eu quero é o bem de toda população de nossa cidade,para alguns desinformados ou até mesmo ignorantes DENGUE MATA.

    ResponderExcluir
  6. Márcio Nilo14/4/15 11:14

    Até a secretária de saúde já abandonou o barco furado do Silas! é o caos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Paulo16/4/15 09:45

      Voc~e acha que ela é boba? Foge Bino! é uma SILADA! kkkk assim com "s" mesmo!

      Excluir
    2. Silada ou cilada, não interessa, fazer trambique para se eleger a qualquer custo isto sim é silada ou cilada (veja o sitio do TFE).

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال