-->

Projeto TIM Grandes Escritores traz Marina Colasanti e Cássia Kis a Lavras

Escritora falará sobre sua obra. fotos: divulgação.
Lavras recebe, no dia 29 de abril, a edição 2015 do projeto TIM Grandes Escritores com a escritora Marina Colasanti e a atriz Cássia Kis Magro. O projeto TIM Grandes Escritores é realizado há 12 anos pelo Brasil e agora está voltando para Minas Gerais.
A escritora convidada, Marina Colasanti já participou outras vezes do projeto e a atriz Cássia Kis Magro fará sua estreia com toda a sua elegância e competência. "Estamos em êxtase e com uma grande expectativa para o grande dia”, explica Marcelo Soares de Andrade, idealizador do TIM ArtEducAção. O evento gratuito será realizado, a partir das 20h no auditório Martha Roberts, no Campus Kemper, com capacidade para 400 pessoas.

Nesta edição, o projeto abordará a vida e a obra da escritora Marina Colasanti que receberá a consagrada atriz Cássia Kis Magro, que interpretará trechos marcantes de suas obras. O programa promove ainda debates relacionados a temas que favorecem o estímulo a leitura e a experimentação da arte e da cultural. “O público terá a oportunidade de interagir com a escritora, além de ter acesso a suas obras que serão autografadas durante o evento. O projeto propicia uma mescla de sentimentos que mexem diretamente com a emoção e com os sentidos do público, que ficam encantados com a belíssima interpretação das obras feitas pelas atrizes”, afirma Marcelo Soares de Andrade.

A escritora Marina Colasanti sempre participa dos projetos do TIM ArtEducAção. “Sou veterana nos projetos do TIM ArtEducAção e sempre que posso participo, pois acredito no poder de modificação que o evento proporciona as pessoas que tem a oportunidade de participar desse momento. E essa edição do TIM Grandes Escritores me proporcionará o encontro com duas grandes atrizes da dramaturgia, Cássia Kis Magro e Vera Holtz, que farão a interpretação de algumas das minhas obras. O evento é muito positivo e faz a diferença por onde passa, principalmente para os jovens e os professores que muitas vezes não tem a oportunidade de ir até os grandes centros para participarem das bienais, aqui eles podem questionar e se apaixonar ainda mais pela leitura”.

Para a atriz Cássia Kis Magro é uma excelente oportunidade de reencontrar pessoas queridas e ainda estar perto da grande escritora Marina Colasanti. “É uma enorme satisfação poder participar ativamente de um evento tão magnífico e engrandecedor. A começar pelo convite feito por um amigo querido que é o Marcelo Andrade e ainda terei a honra de estar ao lado de Marina Colasanti, uma grande escritora”.

Segundo a secretária de Cultura de Lavras, Deborah Rezende Medeiros Cardoso, o projeto TIM Grandes Escritores é um dos magníficos trabalhos que o programa TIM ArtEducAção proporciona a população. “Estamos entusiasmados e com uma grande expectativa para o evento que promete ser fantástico, pois reunirá a consagrada escritora Marina Colasanti e a atriz Cássia Kis Magro, que deixará o público emocionado com a leitura e a interpretação das obras de Marina. O momento será único e transformador, pois estaremos formando novos leitores, que terão a oportunidade de conhecer afundo a obra e a vida da escritora”.

O projeto TIM Grandes Escritores é uma iniciativa do TIM ArtEducAção viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Prefeitura Municipal de Lavras através da Secretaria Municipal de Cultura e conta com a parceria do Instituto Presbiteriano Gammon, do Vitória Palace Hotel, da Livraria e Papelaria Crepaldi e da Livraria Nobel.

14/04/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: