-->

Docentes e técnicos administrativos da UFLA realizaram mobilização

Servidores públicos federais da Universidade Federal de Lavras (UFLA), participaram de uma mobilização na manhã desta quinta-feira (14) aderindo à paralisação nacional da categoria. Os servidores estão em um processo de negociação com o governo federal em torno da pauta de reivindicação da campanha salarial deste ano
.
O objetivo do ato realizado por docentes, técnicos administrativos e estudantes da instituição foi manifestar indignação e discordância com relação aos cortes de orçamento para a educação, as condições de trabalho, salário, carreira e previdência aos quais os servidores estão submetidos atualmente.

Durante a plenária conjunta realizada pela manhã foram discutidas também as condições atuais das universidades brasileiras nesse contexto de crise e os desafios a serem enfrentados pelas três categorias diante dos ajustes fiscais e seus consequentes cortes orçamentários. O movimento também se manifestou favoravelmente à paralisação dos professores da rede estadual de ensino fundamental que também foi realizada no mesmo dia.

Em seguida ao ato, os docentes reunidos na assembleia extraordinária da ADUFLA decidiram se posicionar favoravelmente ao indicativo de greve proposto pelo Andes-SN, devendo a data do indicativo ser definida posteriormente em nova rodada de assembleia a partir do direcionamento dado pelo sindicato nacional.

14/05/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: