-->

488 eleitores têm títulos cancelados pelo TRE em Lavras

488 títulos foram cancelados em Lavras, em maio, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), devido aos eleitores faltarem às votações e não justificarem as ausências nos últimos três turnos de eleições no País. Outros 4 eleitores tiveram os títulos cancelados ou suspensos por outros motivos, no período entre a identificação dos faltosos e o cancelamento. Isso significa que, dos 516 eleitores do Município que tinham pendências com a Justiça Eleitoral, apenas 24 regularizaram a situação na última campanha do TRE.

A quantidade de cancelamentos mostra um certo desinteresse desses eleitores em regularizar a situação do título ou mesmo de participar da votação. No entanto, é possível reativar o título mediante pagamento das multas relativas aos pleitos não participados. O valor é de R$ 3,51 por cada turno em que o eleitor faltou e não se justificou. Segundo o TRE-MG, Lavras tem 69.333 eleitores.

Impedimentos

Além de não estar apto a votar, com o título cancelado, o cidadão não pode regularizar o CPF, não consegue abrir contas bancárias, obter financiamento, tirar passaporte ou tomar posse em cargo público.

Minas tem 148,2 mil com pendências

Em todo o Estado de Minas Gerais, 148.235 títulos de eleitores foram cancelados, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No total, 155.398 títulos mineiros estavam pendentes até o início de maio, quando terminou o prazo de regularização. Mas 4,5% do total, cerca de 7 mil deles, tiveram as pendências resolvidas.  No País, houve 1,7 milhão de cancelamentos de títulos, de um total de 142,8 milhões de eleitores.

28/05/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: