Prefeito Silas Pereira troca PSDB por PMDB

O prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira, anunciou nesta terça-feira (05), sua filiação ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). O prefeito saiu do PSDB e resolveu filiar-se ao PMDB depois de obter o aval de políticos e dirigentes da legenda na cidade.

Prefeito Silas Costa Pereira e lideranças do PMDB de Lavras.  Foto: divulgação
O anúncio foi feito após uma reunião entre Silas e a executiva municipal do PMDB. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (5) na residência do prefeito e, além do presidente do partido em Lavras, Wagner Gonçalves, estiveram presentes o vice-presidente do partido, Luís Henrique Souza; o ex-presidente Waldenor da Rocha Gomes e o delegado das convenções Eduardo Marani, além dos vereadores Elias Freire Filho (Lila) e Edmar do Paiol.

A filiação de Silas Pereira ao PMDB deve ser homologada ainda nesta semana pelo presidente nacional do partido e vice-presidente da República, Michel Temer, em Brasília. Já no próximo sábado (09), o prefeito terá seu primeiro compromisso com as lideranças estaduais do PMDB: ele participará do Encontro Regional do partido em Caratinga.

Ao final do encontro o prefeito Silas Pereira divulgou uma nota onde aponta os motivos que o levaram a se desfiliar do PSDB, comandado pela ex-prefeita Jussara Menicucci, e aceitar o convite para ingressar no PMBD.

"Conspiração"

O prefeito tem evitado falar sobre possíveis mágoas com o PSDB local, mas, mesmo sem citar nomes, não esconde sua insatisfação com a falta de apoio no partido tucano. No texto, o prefeito afirma que nos últimos meses, além das críticas de opositores, seu governo vendo sendo alvo do que chamou de “surpreendente ação de conspiração” orquestrada por “parte minúscula, mas não menos importante do PSDB, que vem caminhando em direção contrária aos interesses da população de Lavras”.

Leia abaixo, na íntegra, a nota divulgada pelo prefeito, explicando os motivos que o fizeram sair do PSDB:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MINHA SAÍDA DO PSDB E FILIAÇÃO NO PMDB

Amigas e amigos,

Por toda a minha vida, me dediquei ao desenvolvimento de Lavras, seja na Educação, Ciência, Política ou no trabalho social. Como cidadão lavrense, filho de uma família de trabalhadores, sempre coloquei minha condição pessoal em segundo plano, já que sonhava e ainda sonho em fazer parte de uma geração capaz de transformar Lavras numa cidade melhor e pronta para o futuro.
Assim fiz ao lutar pela criação da nossa UFLA e continuo a fazer sendo prefeito do município. Em ambas as situações, nunca coloquei interesses pessoais à frente do coletivo. E me causa profundo desgosto ver pessoas que não medem esforços para conquistar ganhos pessoais às custas de toda uma cidade.

Porém, infelizmente, nos últimos meses, além de opositores afastados da vida pública pela Justiça, em função de crimes cometidos, ficou evidente uma outra surpreendente ação de conspiração contra o atual governo municipal. Parte minúscula, mas não menos importante do PSDB, vem caminhando em direção contrária aos interesses da população de Lavras, inclusive com ofensas e acusações infundadas contra nosso governo. Por isso, a direção estadual do PSDB reconheceu a justa causa para que eu me desligasse do partido.

Frente a tudo isso e às inúmeras manifestações de apoio e solidariedade que venho recebendo, resolvi aceitar o convite dos diretórios nacional e municipal do PMDB para ingressar nos quadros do partido.
A decisão se deu após o próprio partido, lideranças nacionais e correligionários locais firmarem parceria e apoio às linhas mestras do nosso governo: a transparência, a honestidade e o trabalho incansável para atender as principais demandas definidas em conjunto com os cidadãos.

Neste momento, faço questão de agradecer aos ex-companheiros do PSDB por nos ajudarem em muito a pensar e executar ações que pudessem garantir um futuro de prosperidade para os lavrenses. Se não mais no ninho tucano, espero que todos vocês possam continuar a seguir a trincheira do interesse coletivo conosco. Temos muito o que ainda fazer e contamos com a grande maioria dos tucanos de bem, leais e dedicados à coletividade de Lavras.

Aos novos companheiros do PMDB, o meu sincero obrigado pelo convite e a minha satisfação por aceitarem juntar forças ao nosso grupo, que sim, nunca se pautou por nada que fosse maior do que fazer mais pela nossa cidade.

Atenciosamente,

Prefeito Silas Costa Pereira

# Leia também:

Racha à vista: Falta de consenso deixa Jussara e Silas em lados opostos na convenção do PSDB

05/05/15

Postar um comentário

  1. Ronilson Maia5/5/15 16:26

    Não custa tentar mas tem que ficar de olho porque essa turma aí da foto é tudo Jussara. Abre o olho hein Silas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/5/15 17:11

    Humm sei não... ta parecendo mais é uam jogada pro ano que vem

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/5/15 17:20

    MUDA DE PARTIDO E MUDA DE CIDADE. PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE LAVRAS. VOLTA PRO MAR SILASSSSSS;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/5/15 22:43

      E agora? com o Temeroso endoçando a filiação do silacado no pmdb? Acho que você é que deve salgar a bunda.

      Excluir
    2. Só se for salgar a sua bunda. Sei que vc gosta.

      Excluir
    3. As viuvinhas do tricassado continuam inconsoláveis.

      Excluir
  4. Anônimo5/5/15 22:16

    O choro continua livre. Vamos batalhar para que tenhamos candidados honestos e que não busquem vantagens indevidas, como ocorreu em 2012. 2016 está aí, os interesados que se manifestem, quem viver verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq o choro continua livre?
      Você acha a atual gestão honesta?
      Cadê os investimentos na cidade?
      A cidade está um lixo... vc engoliu o choro e concorda com esta porcaria de gestão, pois deve estar mamando nas tetas da prefeitura...
      Ou deve tomar caipirosca com o $$$ dos Lavrenses...
      Os Lavrenses Silascaram...

      Excluir
    2. É incrível quando há interesses politico-pessoais. Não conheço a atual adiministração e não tenho a mínima idéia se é honesta ou não. (A anterior, favor consultar STE). Acho que a cidade SEMPRE precisa de mais investimentos, e NUNCA recebi um centavos de prefeitura (Aliás a teta é de agora ou já existia?). Não gosto de vodca e aprecio uma pinguinha, comprada com meu salário digno. Acho que muita coisa precisa melhorar, mas calma 2021 está aí. E continuo pensando que o choro é livre.

      Excluir
  5. Acho que ficou bem claro que manda no PSDB ...rs é a loira poderosa kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Dá-lhe Silas!!!

    ResponderExcluir
  7. tudo isso é um descaso com o povo de Lavras. Cadê remédios na farmácia municipal, ruas varridas, lixo no lugar de lixo, atendimento decente na saúde, a previsível ação contra a dengue... ratos, baratas, formigas proliferaram na cidade pela sujeira principalmente devido a caçambas espalhadas pela cidade. Lavras esta precisando mais de um sanitarista que de um prefeito seja ele de que partido for, se é que "partidos" no Brasil ainda signifique alguma coisa.... POLÍTICA E DEMOCRACIA É CUIDAR DOS INTERESSES DO POVO.o resto e bizantinices de desocupados.

    ResponderExcluir
  8. Lá vai o ganso. Que ganso? o ganso...

    ResponderExcluir
  9. O Silascado véio tirou nosso tique alimentação. Num gosta de pobre não?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال