-->

Projeto Balde Cheio será apresentado a produtores de Lavras e região

A Cooperativa Agrícola Alto Rio Grande (CAARG), em parceria com a CCPR/Itambé e com a Faemg, promoverá palestra sobre o projeto Balde Cheio ministrada pelo coordenador técnico Walter Ribeiro. O evento será realizado no dia 1º de junho, segunda-feira, às 18h30 na CAARG, à Av. Fábio Modesto S/N, bairro Jardim Sales, em Lavras.

O que é o projeto?

Desenvolvido pela Embrapa Pecuária Sudeste, o programa Balde Cheio é uma metodologia de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares. Em Minas Gerais o programa, que tem a CCPR/Itambé como parceira, é coordenado pelo Sistema FAEMG/SENAR.

Seus objetivos são capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais nos sistemas de produção que adotam as recomendações propostas. Como resultado, espera-se o aumento da lucratividade e o resgate da valorização do produtor, a fim de que ele permaneça no campo.

Como funciona?

A capacitação e a troca de informações acontecem na propriedade rural que, para participar do Balde Cheio, deve ter, preferencialmente, as seguintes características:

* Pequeno porte (a partir de 0,5 hectare);
* Atividade leiteira como principal fonte de renda;
* Produção familiar.

A partir da estruturação, com base nas orientações do programa, uma das propriedades do grupo é escolhida para se tornar a unidade demonstrativa da região.

Mensalmente, as propriedades assistidas recebem a visita do técnico do programa, que orienta o produtor quanto ao manejo de pastagens, qualidade do leite, produtividade dos animais, balanceamento de dietas, controle zootécnico do rebanho, análise econômica da produção e acompanhamento contábil.

Mais informações pelos telefones (35) 3821-9231 e (35) 9232-5170.

29/05/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: