Conselheiro de Lavras participa do Fórum Mineiro de Contabilidade Pública

O Conselheiro do CRCMG em Lavras, Rogério Girardelli, representou o presidente do CRCMG, Marco Aurélio Cunha de Almeida, na abertura do 5º Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios, em Belo Horizonte, nos dias 24 e 25 de junho.

5º Fórum Mineiro de Contabilidade Pública é realizado em Belo Horizonte - Foto:Mayra Castro

Na abertura do evento nesta quarta-feira (24), Rogério Girardelli ressaltou a parceria entre o CRCMG e a AMM, nos constantes apoios a eventos e na disseminação de conhecimento na área pública.

Girardelli também destacou as mudanças significativas por que passa a contabilidade brasileira, principalmente no que se refere à adoção dos padrões internacionais e nas novas exigências relacionadas à contabilidade pública.

Estamos vivenciando um grande clamor por transparência das contas públicas, em respeito aos recursos investidos pelos cidadãos. Na busca por essa transparência, a contabilidade está em foco e, como consequência, está em foco também o contador público”, ressaltou o Conselheiro do CRCMG.

O evento contou ainda com a participação do Conselheiro Milton Mendes Botelho, que apresentou a palestra “Patrimônio e Controle Interno de acordo com as normas vigentes de Contabilidade Pública”.

A programação do 5º Fórum segue até amanhã e conta com palestras e oficinas com o objetivo de debater o tema e apresentar tanto os conceitos teóricos quanto os mais práticos no exercício da profissão.

25/06/15

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال