-->

Secretaria de Estado de Saúde confirma duas mortes por dengue em Lavras

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) publicou nesta sexta-feira (12) o balanço dos números da dengue. De acordo com a coordenadora do Programa de Controle da Dengue, Geane Andrade, foram registradas 43 mortes por dengue no estado em menos de seis meses. Até o momento, foram confirmados 2 óbitos em Lavras.

Foram confirmados 57.847 casos de dengue, sendo que os dados divulgados a cada semana não refletem o número de novos casos no período de sete dias, mas englobam os resultados de exames realizados ao longo de várias semanas.

De acordo com levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde,até  a última segunda-feira(08), haviam sido registrados 6.071 casos notificados de dengue em Lavras e outros 2.433 casos da doença foram confirmados na cidade.

A cidade de Uberlândia lidera o ranking de casos morte em decorrência de dengue em Minas Gerais, com 6 falecimentos, enquanto as cidades de Lavras, Unaí, Capinópolis, Belo Horizonte e Betim tiveram duas mortes confirmadas por complicações da doença e os demais municípios, onde ocorreram óbitos, tiveram apenas um caso.

» Veja aqui o informe da dengue divulgado pelo governo mineiro.

De acordo com dados da SES/MG, em 2014, foram confirmados, no Estado de Minas Gerais, 51 óbitos por dengue: Passos (8); Divinópolis (6); Juiz de Fora (4); Paracatu e Uberlândia com três mortes; Fronteira e Itaúna com dois óbitos. Já os municípios de Araxá, Araújo, Campo Belo, Candeias, Curvelo, Dores da Indaiá, Frutal, Formiga, Itabira, Itueta, Ituiuitaba, Iturama, Natalândia, Nova Serrana, Prata, Sabará, Santa Barbara, Santa Luzia, Santa Margarida, Santos Dumont, Teófilo Otoni, Três Corações e Veríssimos tiveram apenas um óbito.

13/06/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: