-->

Prazo para alistamento militar termina dia 30

O prazo para o alistamento militar de 2015 acaba no dia 30 de junho. Jovens do sexo masculino que completam 18 anos neste ano devem procurar a Junta de Serviço Militar mais próxima da sua casa, levando certidão de nascimento ou outro documento (RG, carteiras de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto recente (tamanho 3x4).

Tiro de Guerra colabora com a formação cívica e moral dos jovens. Foto: divulgação

Devem se alistar os jovens nascidos entre 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 1997 (classe de 1997) e os jovens de classes anteriores que estejam em débito com Serviço Militar. O alistamento em Lavras deve ser feito na 5ª Delegacia de Serviço Militar, na Rua Padre José Poggel nº 102 A, Bairro Centenário, próximo a UNILAVRAS .

Conforme estabelece a Constituição Federal, o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte ou assumir cargos no serviço público.

O jovem em situação irregular com o Serviço Militar também fica impedido de prestar vestibular ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, além de estar sujeito ao pagamento de multa - cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Mais informações pelo Telefone 35-3694-4159.

18/06/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: