-->

Série "Diálogos" do TIM ArtEducAção promove encontro em Lavras

Realizada desde 2011, a série “Diálogos para Construção de Espetáculos” reúne articuladores, arteducadores, e demais profissionais envolvidos com o Programa TIM ArtEducAção, e propõe sempre uma discussão para que se alcance a excelência na produção e execução de um espetáculo. Em Lavras, o encontro será no dia 19 de junho, às 11h, na Secretária Municipal de Cultura. O evento é aberto ao público, direcionado para arteducadores da cidade, oficineiros e monitores do programa e demais pessoas interessadas em cultura, arte e educação.

http://www.olavrense.com.br/2015/06/serie-dialogos-do-tim-arteducacao.html
Evento proporciona momentos de troca de experiências e vivências para a produção dos espetáculos. Foto: Divulgação

Segundo o diretor de teatro, presidente da ONG Humanizarte e idealizador do programa TIM ArtEducAção, Marcelo Soares de Andrade, o encontro chamado de “Diálogos” é a oportunidade de encontrar com todos os integrantes do programa na cidade para desenvolver uma conversa e compartilhar conhecimentos. “Desde que iniciamos a série “Diálogos” os resultados sempre foram positivos e elevaram a qualidade das apresentações. É nesse momento que surgem as trocas de experiências, que contribuem para o enriquecimento intelectual e artístico na montagem das apresentações que resultam em trabalhos surpreendentes e fabulosos. A série “Diálogos” refirma o eterno compromisso de aprendizagem em mão dupla, uma das características do TIM ArtEducAção.”

O texto do espetáculo que será trabalhado com as crianças e adolescentes que participarão das oficinas na cidade é "Estrada Real", Um Verso a cada Passo, adaptado pelo articulador e os arteducadores. O espetáculo abordará as riquezas históricas, culturais e ambientais da Estrada Real, revelando todo a sua beleza e magnitude.

Também no dia 19, a coordenadora Executiva do Projeto TIM ArtEducAção, Virgínia Bittencourt visitará as oficinas artístico-pedagógicas realizadas pelo programa na cidade e oferecerá uma preparação técnica e prática para oficineiros e alunos. “As visitas às oficinas são essenciais e contribuem para o enriquecimento do andamento das atividades. O objetivo é oferecer apoio metodológico e artístico, visando colaborar com os trabalhos realizados nas oficinas e potencializar os resultados”, explicou Virgínia.

Para Deborah Rezende, Secretária Municipal de Cultura, o encontro promovido pelo TIM ArtEducAção com os oficineiros e monitores reflete a importância de como toda oportunidade de diálogo é essencial para dar prosseguimento as atividades.

TIM ArtEducAção

Realizado desde 2001, o Programa TIM ArtEducAção já atendeu mais de 65 mil crianças e adolescentes, da rede pública de ensino, em oficinas artísticas, ministradas em 13 cidades mineiras. O Programa é coordenado pela ONG Humanizarte e patrocinado pela empresa TIM por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

18/06/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: