-->

UFLA realiza seu primeiro Campeonato de Skate

Cerca de 46 atletas participaram do Primeiro Campeonato de Skate da Universidade Federal de Lavras realizado no último sábado (20), no Centro de Integração Universitária da UFLA (CIUNI). A realização do evento foi uma iniciativa dos monitores do Projeto Skate na Universidade, Daniel Munhoz Neto, Pablo Ferreira e Natiele Alves, todos estudantes de graduação da UFLA, apoiados pela Coordenadoria de Esportes da UFLA, com o objetivo de promover a prática da modalidade na UFLA e na cidade.

O evento utilizou a quadra coberta do CIUNI que foi estruturada com obstáculos construídos com materiais recicláveis e reaproveitados. A pista simulou condições encontradas nas ruas, e os atletas tiveram dois tempos de 1 minuto para realizar o maior número de manobras (street skate), juízes avaliaram os atletas que se distribuíram nas categorias: Mirim, Iniciante, Amador e Feminino, sendo campeões aqueles que obtiveram as maiores notas pelo conjunto de manobras.

Segundo os organizadores, o campeonato contou com bom nível técnico, com a participação de alunos da UFLA e praticantes da cidade, e de diversas idades (dos 6 aos 40 anos de idade), o que indica o potencial de crescimento do evento, já que a cidade é carente de infraestrutura adequada à prática e de iniciativas relacionadas à promoção desse esporte. Ainda teve valor social agregado através da arrecadação de alimentos para entidades filantrópicas (Casa de recuperação Jeruel).

Aproximadamente 400 pessoas estiveram no CIUNE para prestigiar o evento ao longo do dia, e ainda puderam desfrutar de atividades paralelas que foram oferecidas aos expectadores, como oficinas de artísticas, show de rock (Banda Tio Johnny), apresentação de B-boys e duelo de MC’s.

Confira os resultados do Campeonato de Skate da Universidade Federal de Lavras:

Mirim
1) João Octávio
2) Michael Shlindwein
3) Luiz Felipe

Iniciante
1) Lucas Vilela
2) André Thalyson
3) João Vitor
Amador
1) Pablo Ferreira
2) Pedro Henrique
3) Samuel Filordi de Carvalho

Feminino
1) Natiele Alves
2) Tat Marques
3) Bruna Braga


O Projeto Skate na Universidade oferece monitoria para iniciação à prática do skate, atendendo as comunidades da UFLA e da cidade de Lavras, e suas atividades são realizadas no CIUNE e na SELT. Maiores informações podem ser obtidas junto ao DCE/UFLA.

24/06/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: