-->

Polícia Militar publica edital de concurso para soldados no interior

A Polícia Militar publicou no Diário Oficial a abertura de mais um concurso para o ingresso de novos soldados à corporação. São 1.590 vagas, sendo 1.431 para homens e 159 para mulheres.

 Os candidatos precisam ter entre 18 e 29 anos e ser formado em qualquer curso de ensino superior. O salário base é de R$ 3 mil. Todos os aprovados serão designados para municípios do interior de Minas Gerais.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site da corporação, entre os dias 10/9 e 13/10. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95. O candidato pode escolher em qual das 13 Regiões de Polícia Militar com vagas abertas ele pretende ingressar. No total, são 18 no estado.

O processo seletivo será desenvolvido em quatro fases: prova de conhecimentos, exame de saúde, teste físico e avaliação psicológica e toxicológica. Os interessados devem acompanhar os locais e horários de cada fase pelo portal da Polícia Militar.

Uma vez aprovado, o candidato passará pelo curso de formação de soldados. São nove meses de preparação até que o praça esteja pronto para atuar nas ruas. A expectativa do Governo é de que os novos militares comecem a trabalhar em abril de 2017.

Recomposição da tropa

Este é o segundo concurso anunciado pelo Estado para o aumento do efetivo da Polícia Militar só neste ano. O primeiro, divulgado em maio, abriu 1,4 mil vagas, totalizando 3 mil em 2015, até o momento. A recomposição da tropa faz parte do compromisso do Governo de Minas Gerais com a segurança dos mineiros. A meta é atingir 50 mil militares até 2018. Hoje o efetivo é 40 mil e, já considerando estes dois concursos, alcançará 43 mil.

16/07/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: