-->

Jogo de computador pode diminuir vontade de fazer ‘lanchinhos’, revela estudo

Um estudo da University of Exeter e divulgado na publicação científica “Appetite”, no Reino Unido, mostrou que um simples jogo de computador pode ajudar algumas pessoas a controlarem seus hábitos de fazer pequenos lanches ao longo do dia. No estudo feito com 41 adultos, os especialistas utilizaram um game para treinar as pessoas a evitarem as “comidinhas calóricas” que são ingeridas ao longo do dia. A ideia era que os participantes cortassem calorias evitando clicar em imagens de coisas como biscoitos ou chocolates. Eles perderam alguns quilos e conseguiram comer menos calorias por cerca de seis meses após a experiência com o jogo, que durava 10 minutos e precisava ser feito quatro vezes por semana.

O jogo online, desenvolvido por psicólogos das universidades britânicas de Exeter e de Cardiff, usou técnicas de treinamento de cérebro para mudar o comportamento das pessoas, levando-as a resistirem às 'beliscadas' em comidas não saudáveis. Ele funcionava pedindo que as pessoas evitassem apertar uma tecla quando uma comida não saudável aparecia na tela. Esse tipo de treinamento ajuda as pessoas a associarem as comidas não saudáveis com o "parar de comê-las", explicam os pesquisadores.

Os resultados mostraram que os participantes perderam cerca de 0,7 kg e consumiram cerca de 220 calorias a menos ao dia durante a semana de treinamento. A pesquisadora Natalia Lawrence, da Universidade de Exeter, que liderou o estudo, disse que o jogo era capaz de mudar o costume alimentar de uma pessoa, mas ainda seria cedo para fazer afirmações além disso.

10/07/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: