-->

General faz visita e inspeção no Tiro de Guerra de Lavras

O Tiro de Guerra (TG) de Lavras recebeu nesta quarta-feira (15), uma visita de inspeção do General de Divisão Mário Lúcio Alves de Araújo, Comandante da 4ª Região Militar - Região das Minas do Ouro, sediada em Belo Horizonte -MG. A visita teve como finalidade inspecionar, orientar, verificar as atividades desenvolvidas e conhecer as instalações do Tiro de Guerra.
Comandante da 4ª Região Militar visita TG-04-031. - Fotos: Atirador Tavares e ST Meireles

O General e sua comitiva composta pelo Coronel Nilton Resende Alvarenga, Major Renato Cunha Melo, Chefe da Seção dos Tiros de Guerra e o Subtenente José Aluísio dos Reis, Auxiliar da Seção dos Tiros de Guerra, foram recepcionados na entrada da sede do TG 04-031 pelo Subtenente Roberto César Cardoso Pereira, Chefe da Instrução e pelo Subtenente Cláudio Antônio Meireles, Instrutor do TG.

O Subtenente Cardoso apresentou uma palestra sobre a Cidade de Lavras, histórico e atividades desenvolvidas pelo Tiro de Guerra 04-031 e sobre o efetivo de Atiradores incorporados no ano de 2015.

Em seguida houve uma visita as instalações do TG, chamando a atenção da comitiva a Sala de Exposição, onde o acervo ali existente conta a trajetória do Tiro de Guerra ao longo de quase 100 anos de atividade em Lavras, além de contar com vasto material sobre a participação de lavrenses na Força Expedicionária Brasileira (FEB).

A visita contou também com uma reunião na Prefeitura Municipal, onde a comitiva foi recebida pelo vice-prefeito Clovis Corrêa da Silva, pelo Secretário de Governo e Relações Institucionais, José Eustáquio Cardoso e pelo Assessor Especial de Desenvolvimento Econômico, o ex-prefeito João Batista Soares da Silva.
http://www.olavrense.com.br/2015/07/lavras-general-inspeciona-tiro-de-guerra.html
General Mário  Lúcio Alves de Araújo se reuniu com autoridades municipais. - Fotos: Atirador Tavares e ST Meireles
Na reunião foi tratado sobre o apoio recebido pelo TG da Prefeitura Municipal, sobre a contribuição do Exército na formação e transmissão de valores aos jovens que prestam o Serviço Militar Inicial e sobre a comemoração, em 2016, da passagem do Centenário do Tiro de Guerra em Lavras. Após a reunião, o General de Divisão Mário Lúcio Alves de Araújo e Comitiva se despediram, seguindo destino a cidade de Belo Horizonte.

16/07/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Anônimo17:40

    Uai cadê o Silascado? Não quis receber o general não??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:57

      O choro nunca acaba. Continua livre....

      Excluir
    2. Anônimo10:44

      Com essa b... de prefeito só vai acabar em 2016.

      Excluir
    3. Anônimo15:44

      Quer um lenço?

      Excluir
  2. Anônimo10:47

    Silascado estava em Cabo Frio, renovando suas energias na sua terra preferida, longe dessa cidade atrasada com dengue, febre maculosa, buraco, mato, gente precisando de remédio. Deixa o véio descansar, afinal não trabalhar também cansa.

    ResponderExcluir