-->

Lavras recebe Circuito Cultural do Sul de Minas em setembro

Cortejo Cênico, malabaristas, palhaços, contorcionistas e perna de pau são algumas das atrações do Circuito Cultural do Sul de Minas 2015. Nos dias 18 e 19 de setembro Lavras receberá o Grupo Rasgacêro. As apresentações acontecerão na Praça Dr. Augusto Silva. Com acesso gratuito, serão dois dias de evento, sexta, dia 18, a partir das 14h, direcionado às escolas e sábado, dia 19,  a partir das 10h, para o público em geral. A ideia é propiciar a todos um evento com muita alegria e arte, transformando o final de semana da cidade em um momento de entretenimento a partir da cultura.

Grupo Rasgacêro é a principal atração do Circuito Cultural do Sul de Minas - Foto: Samir Oliveira

Segundo a organização do evento, artistas locais terão espaço para mostrar seus talentos nas áreas musical, cênica e circense. Esses grupos e artistas serão escolhidos pela Secretaria de Cultura da cidade.

De acordo com Antonio Afonso da Silva, presidente do Expresso Gardenia, o Circuito Cultural do Sul de Minas proporciona à empresa uma atuação fora do eixo comercial junto às comunidades por ela atendidas em diversos municípios de Minas Gerais. “Com esse projeto damos início a uma atividade de responsabilidade sociocultural, promovendo, por meio das artes circenses, outra perspectiva e visão de mundo para as novas gerações. Além disso, o circuito permite uma integração das esferas público e privada em torno deste grandioso objetivo", enfatiza.

De forma itinerante, o projeto percorrerá, além de Lavras, as cidades de Itajubá, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Varginha, levando a arte do circo para praças e ruas desses municípios. Experientes em apresentações ao ar livre e em locais públicos, a principal atração o Grupo Rasgacêro fará a alegria dos presentes.

Dentre os objetivos do circuito, que é patrocinado pelo Expresso Gardenia, está proporcionar à população do Sul de Minas o acesso à cultura de maneira lúdica e diferenciada; possibilitar ao público e aos artistas locais o contato e a troca de experiências com artistas de outras localidades; criar nas pessoas o interesse pelas novas manifestações artísticas, através de um universo de magia; descentralizar a produção cultural por meio do incentivo e da contratação de diversos artistas e contribuir para o desenvolvimento humano da comunidade local.

21/07/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: