-->

Prefeitura de Lavras propõe 0,01% de reajuste salarial a servidores

O prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira (PMDB), enviou à Câmara Municipal Projeto de Lei Complementar propondo recomposição salarial de 0,01% para os servidores públicos municipais. A justificativa para o aumento “simbólico” seria a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita as despesas com gasto de pessoal, o que impossibilita ao Executivo a concessão de um aumento real nos salários dos trabalhadores da administração municipal.

A proposta foi votada pelos vereadores na reunião extraordinária da Câmara Municipal, realizada na sexta-feira (03). O projeto foi rejeitado por unanimidade. Alguns vereadores contestaram o percentual proposto pelo prefeito Silas Pereira e chamaram a atenção para as perdas salariais da categoria nos últimos anos. “Eu tenho conversado com muitos servidores e o pessoal tá muito chateado porque tem três anos que a gente não tem uma reposição nos salários. Desde janeiro nós estamos esperando e agora em julho vamos ficar com 0,01%?  - Não é justo né?, então eu sou contrária.”, disse a vereadora Marilene do Posto, que é servidora municipal.

Eu também sou contra esse reajuste, que eu acho um absurdo. Os funcionários já ganham pouco. Eu acho que o interesse da administração é que o pessoal todo ganhe salário mínimo, então eu sou contra esse reajuste, disse o vereador Daniel Costa.

Na mesma reunião, os vereadores aprovaram outro projeto de autoria do Executivo concedendo um reajuste de 10% no valor do ticket alimentação dos servidores da prefeitura.

No mês passado, o prefeito Silas Pereira anunciou a demissão de cerca de 250 funcionários comissionados da administração municipal. Segundo o prefeito, o motivo seria o corte nas despesas para enxugar o orçamento. Hoje a folha salarial da prefeitura gira em torno de R$ 9 milhões e com as demissões, haveria uma redução de até 15% nas despesas com pessoal.

Veja  a gravação da reunião:



08/07/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
10 Comentário(s)

10 comentários:

  1. Helenice F. do Nascimento13:50

    Ah tá. Deixa ele. 0,01% é o que ele vai ter de voto se candidatar no ano que vem.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:13

    Cadê a porcaria do sindicato??? Vai aceitar isso???

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:49

    Foi pra isso que nossa ex prefeita Jussara arrumou pra Lavras. Um prefeito que não foi eleito pelo povo, entrou pelas tabelas, agora vem propor um aumento desse, que além de ridículo, chega a ser uma afronta ao funcionário. Espero que o povo Lavrense, não se esqueça de como estão sendo tratados pela atual administração. Só com o nosso voto, é que poderemos acabar com essa sina de menicucci e silascou de Lavras. Onde no país se propõe um aumento de 0,01% para seus funcionários? Da vergonha de ler uma coisa desta aqui. Sua hora vai chegar SR. SILASCOU. As urnas irão te mostrar. Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:16

      Durante seu mandato o cassado também apresentou um projeto idêntico e ninguém falou nada! É tudo farinha do mesmo saco!

      Excluir
    2. Anônimo16:18

      Silascado silascando nós todos. Volta pra Cabo Frio desgraça.

      Excluir
  4. Anônimo16:23

    A grande maioria da população rala e não tem aumento nenhum. Agradeçam por estarem colocados, pois se saírem logo aparecem milhares de pessoas para a vaga com salário menor

    ResponderExcluir
  5. Lorena18:12

    Enquanto os funcionários aceitarem vai ser sempre assim. Entra prefeito, sai prefeito e nunca melhora o salario. Como diz aquele cara do programa A Praça é Nossa: "Vai que cola". E o pior é que cola... alguns chiam um pouco no começo mas logo se esquecem e tocam a vida.

    ResponderExcluir
  6. A culpa é da Dilma e dos Petralhas que lançaram o país nessa crise!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:19

      A Dilma é que mandou o Silas? Achei que tinha sido a Juju.

      Excluir
  7. Anônimo10:37

    Pelo menos no tempo da prefeita Jussara ela dava aumento pelo IPCA, ou seja, de acordo com inflação vigente e o nosso salario não ficava tão defasado. Como a ex. prefeita foi trazer esta peste do silas para governar nossa cidade. volta para cabo frio seu incompetente.

    ResponderExcluir