-->

Primeiros sinais de envelhecimento podem ser percebidos aos 26 anos

Um estudo publicado nesta semana na revista PNAS, da Academia Americana de Ciências, apontou que os sinais de envelhecimento podem ser percebidos a partir dos 20 anos de idade. A pesquisa foi realizada na Nova Zelândia com um grupo de 954 pessoas nascidas entre 1972 e 1973.

Foram analisados dados como função de rim, pulmão e fígado, higiene bucal, vasos sanguíneos nos olhos e também o metabolismo e a função do sistema imunológico dos voluntários. Além disso, os pesquisadores ainda mediram o nível de colesterol, o condicionamento físico e o nível dos telômeros, uma espécie de capa que protege os cromossomos e diminui com o passar do tempo. Indivíduos que envelheceram rapidamente começaram a apresentar os primeiros sinais evidentes de deterioração aos 26 anos.

"Isso nos dá alguma esperança de que a medicina possa ser capaz de retardar o envelhecimento e dar às pessoas ativas mais anos saudáveis", disse o autor do estudo, Terrie Moffitt, professor de psicologia e neurociência da Universidade de Duke.

10/07/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: