-->

‘Sesc Chorinho e Samba na Praça’ de volta a Carrancas

Famosa pelas cachoeiras e rios que cortam o município, Carrancas voltará a receber o Sesc Chorinho e Samba na Praça. Os grupos Clube do Choro e Zé da Guiomar serão as atrações e já se preparam para apresentar um grande show no próximo sábado (18), às 20h30, na Praça Manoel Moreira, no Centro. O evento é gratuito.

Criado em 1985, o Clube do Choro tem a proposta de divulgar a música popular brasileira. Dedicados ao chorinho no início da carreira, os músicos ampliaram o repertório, adicionando vozes aos instrumentos. A formação atual conta com 10 artistas.

Outra atração da noite, o Zé da Guiomar se transformou em um dos grupos mais bem sucedidos do gênero em Minas Gerais. Com um instrumental eficiente, arranjos criativos e um repertório cuidadosamente escolhido, os músicos mesclam temas próprios e clássicos de várias épocas e tendências.

Sesc Chorinho e Samba na Praça

Lançado em 2012, o projeto apresenta vasta programação de música brasileira e incentiva o trabalho de novos artistas, com participação de nomes consagrados, promovendo o intercâmbio e a troca de experiências. O repertório das bandas contempla os gêneros canção e instrumental. A cada edição, as atrações convidadas apresentam clássicos do samba e do choro.

Assim como o Sesc Chorinho e Samba na Praça, outros eventos itinerantes da área de cultura do Sesc estão percorrendo o estado. Entre eles, o Causos e Violas das Gerais e o Minas ao Luar. Todas as apresentações são gratuitas

15/07/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: