Lavras sediará Congresso Brasileiro de Agrometeorologia

Lavras sediará o XIX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia – CBAgro 2015 – que realizado na Universidade Federal de Lavras (Ufla), do dia 23 a 28 de agosto. A cidade  foi escolhida para sediar esta edição que terá como tema "Agrometeorologia no século 21: o desafio do uso sustentável dos biomas brasileiros". O último congresso foi realizado em Belém, no Pará, no Norte do país, na Universidade Federal do Pará. O CBAgro é promovido a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Agrometeorologia (SBAgro).

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), engenheiro civil Jobson Andrade, vai participar da abertura destacando a importância desta ciência para o desenvolvimento da cadeia produtiva do sistema agropecuário.

O objetivo desta edição é mostrar de que forma a agrometeorologia, ciência que estuda a interação dos fenômenos meteorológicos e seus impactos na produção e produtividade agrícola, pode contribuir para a sustentabilidade da produção agropecuária, apontando possíveis alternativas e soluções mitigadoras para enfrentamento do cenário atual e futuro.

O congresso vai contar com a realização de mesas redondas, workshops e apresentações de trabalhos orais e em pôsteres que se relacionam ao estudo do tempo e clima aplicado à agricultura, pecuária e florestas. Simultaneamente ao evento, diversos expositores de diferentes empresas demonstrarão os mais recentes avanços tecnológicos na área de agrometeorologia.

17/08/15

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال