-->

Sesc realiza Xadrez na Escola em Lavras

Lavras recebe a ação Xadrez na Escola, iniciativa do Sesc para incentivar e potencializar o desenvolvimento intelectual dos alunos da rede pública. Na cidade, quatro escolas (Professor José Luiz de Mesquita e Sebastião Botrel – municipais; Cinira de Carvalho e Tiradentes – estaduais) integram a ação desde o início do mês de agosto, até 20 de outubro.

http://www.olavrense.com.br/2015/08/sesc-realiza-xadrez-na-escola-em-lavras.html
O Xadrez na Escola envolve alunos, professores e toda a comunidade acadêmica na aplicação de uma ferramenta pedagógica de recreação e interdisciplinaridade.

A novidade para 2015 é que o trabalho atenderá 15 turmas a mais do que no ano passado, o que totalizará mais de 700 alunos do Fundamental I e II, com faixa etária de 8 a 15 anos, no estado. Para participar, as turmas precisam ser indicadas pela direção da instituição de ensino, juntamente com a equipe pedagógica de cada colégio. As atividades são realizadas nas escolas adotadas pelo Sesc em Minas.

Xadrez na Escola

O Xadrez na Escola foi criado em 2012 com o objetivo de desenvolver as habilidades psíquicas e intelectuais dos participantes. As oficinas proporcionam efeito direto no rendimento escolar, já que ajudam a desenvolver a concentração, o raciocínio lógico e a interpretação. Além disso, elas desenvolvem valores, como o respeito mútuo, a autonomia, a tolerância, o espírito de competição, o sentimento de ganhar e perder e de conhecer e reconhecer o ponto de vista do outro. Tudo isso permite que os alunos reflitam e repensem suas ações dentro e fora do ambiente escolar.

Na atividade, o Sesc leva enxadristas para desenvolver as oficinas, disponibiliza tabuleiros para cada dupla e um tabuleiro gigante, no qual os alunos trabalham os conceitos do xadrez de maneira lúdica.

Recorde de participações

A edição 2015 do Xadrez na Escola começa em Lavras e continua, até outubro, em outras 20 unidades do Sesc em diversas regiões do estado. Cada uma adota de três a cinco escolas, o que deverá totalizar o número recorde de 9 mil alunos participantes.

17/08/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: