-->

Equipes da Cemig continuam mobilizadas em virtude do temporal

http://www.olavrense.com.br/2015/08/temporal-em-lavras.html
Praça Augusto Silva ficou alagada devido ao temporal. Foto: Ronilson Maia
Uma frente fria que chegou ontem a São Paulo favoreceu o aumento de umidade nas regiões de Varginha, Lavras e Três Pontas que, associado ao forte calor, deu condições de formações de nuvens carregadas, tendo como consequência a formação de tempestades com raios, rajadas severas de vento e granizo na tarde dessa terça-feira (25). O vento estimado pra região de Lavras foi de 50 km/h.

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que o fornecimento de energia em algumas cidades do Sul de Minas foi prejudicado em virtude desta tempestade, classificada pela meteorologia como severa. Durante a tempestade, foram registrados 48 raios em Varginha, 77 em Lavras e 105 em Três Pontas.

Durante a chuva de granizo na em Lavras, telhas, placas publicitárias e árvores foram lançadas na rede, causando rompimento de vários condutores, quebra de postes e danos a outros equipamentos. Foram registradas ocorrências dispersas por todo o município.

A Cemig mobilizou imediatamente suas equipes para iniciar os procedimentos de restabelecimento, priorizando os serviços de risco e depois as faltas de energia em grupo. Além dos danos causados pelo temporal, um blecaute geral no sistema de telefonia comprometeu a comunicação entre as equipes de campo, que também enfrentaram dificuldades no deslocamento de veículos até o local das ocorrências, demandando maior tempo na recomposição do sistema elétrico.

Cerca de 80% dos consumidores tiveram o fornecimento de energia normalizado ainda na noite de ontem. Ainda há emergências em atendimento e a força de trabalho continua mobilizada, o que significa o envolvimento direto de 90 trabalhadores, entre eletricistas, técnicos e engenheiros. A previsão é de que esses casos isolados, que demandam mais tempo, sejam solucionados ao longo do dia.

Mobilização na região

A quantidade de serviços executados após o temporal até a manhã desta quarta-feira é três vezes superior à média diária de serviços emergenciais executados normalmente na região. Está mobilizado um contingente de 240 profissionais trabalhando para o restabelecimento a todos os clientes durante o dia de hoje.


Previsão do tempo

Não há previsão de chuvas para essas regiões nesta quarta-feira (26), entretanto, uma nova frente fria que chegará na quinta-feira poderá provocar fortes chuvas com trovoadas e rajadas de vento.

26/08/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Anônimo22:09

    E o deputado do avião barulhento? É sua chance de fazer alguma coisa por Lavras. Ou será que a rusga vai prevalecer? espero que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Afonso07:58

      Quem é esse?

      Excluir
    2. Anônimo14:58

      Chuta tolinho.

      Excluir