-->

'Projeto Parede' do Sesc traz a Lavras o artista plástico Alexandre Rato

O Projeto Parede, iniciativa do Sesc que promove interação entre público e artistas convidados, chega a Lavras no próximo dia 05 de outubro. O convidado da vez é o artista plástico Alexandre Rato, que também desenvolve pesquisas em música, poesia, vídeo e ações artístico-educativas.  O trabalho será desenvolvido na entrada da Agência Sesc Serviços do município (rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro).
http://www.olavrense.com.br/2015/09/projeto-parede-do-sesc-traz-lavras-o.html
Quantos cigarros eu tiver                                                                             Prefiro inexplicar

O diferencial do Projeto Parede é que o processo de criação é aberto. O público poderá acompanhar de perto a produção da obra, de 5 a 10 de outubro, por meio de agendamento para visitas orientadas, pelo telefone (35) 3826-4424. O resultado poderá ser visto até 31 de dezembro, gratuitamente.

Com muita sensibilidade e riqueza de detalhes, o artista utilizará as técnicas do grafite para revelar, na entrada da Agência Sesc Serviços Lavras (rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro), uma cidade submersa e desabitada.

Além disso, no dia 8/10 haverá um bate-papo com o artista sobre o processo criativo utilizado por ele no desenvolvimento deste e de outros trabalhos. A atividade, que será realizada na Agência Sesc Serviços Lavras, a partir das 18h30, é aberta a todas as pessoas interessadas.

Sobre o artista

Alexandre Rodrigues de Sá nasceu em Belo Horizonte no ano de 1980. É graduado em artes plásticas com habilitação em desenho e pintura. Possui pós-graduação em artes plásticas e contemporaneidade pela Universidade Estadual de Minas Gerais - Escola Guignard. É conhecido como Alexandre Rato, nome artístico que adotou em 2006. De 2005 a 2014 participou de diversas exposições individuais e coletivas em Belo Horizonte e São Paulo. Atualmente, vive e trabalha em Belo Horizonte.

Sobre o ‘Projeto Parede’

Trata-se de um espaço expositivo aberto, em que um artista convidado desenvolve, ao vivo, uma obra para o público. O objetivo é promover um ambiente de interação e de diálogo entre pessoas, espaços e linguagens. Após o processo criativo, o trabalho fica exposto por um período determinado.

Serviços

Projeto Parede, em Lavras

Processo Criativo: 5 a 10 de outubro

Visitação: até 31 de dezembro

Local: Entrada da Agência Sesc Serviços Lavras (rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro)

Entrada: gratuita

Classificação: livre

Bate-papo com o artista plástico Alexandre Rato

Data: 8/10 (quinta-feira)

Horário: 18h30

Local: Agência Sesc Serviços Lavras (rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro)

Entrada: gratuita

Mias informações pelo telefone (31) 3270-8100.

28/09/15


Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: