-->

Tiro de Guerra de Lavras realiza seleção de atiradores para o ano de 2016

O Tiro de Guerra de Lavras realiza, até o dia 04 de setembro, o processo de seleção dos novos atiradores que participarão da instrução no ano que vem. Cerca de 695 jovens, nascidos no ano de 1997 e aqueles de anos anteriores que estão em débito com o Serviço Militar, participam do processo seletivo nas instalações do TG de Lavras.

Mais de 600 alistados, nascidos em 1997, realizaram exames médicos, testes físicos e psicológicos. Fotos:Subtenente Meireles

A seleção faz parte das atividades relativas a prestação do Serviço Militar obrigatório, que teve início com o alistamento no período de janeiro a junho.

Os jovens designados passarão no período, por uma verificação de documentos obrigatórios, inspeção médica, prova de conhecimentos e habilidades e uma entrevista com os instrutores do Tiro de Guerra. O processo completo encerra-se em fevereiro de 2016, quando estarão aptos a matrícula cerca de 100 (cem) jovens.

O Subtenente Roberto César Cardoso Pereira, Chefe da Instrução do TG, lembra que o Serviço Militar no Brasil é obrigatório, que a prestação do mesmo em Lavras permite que o jovem alistado não necessite se deslocar para outras cidades. Outro detalhe, é que estes jovens, farão parte da história do TG, pois em 2016 o mesmo completa 100 anos de existência em nossa cidade.

03/09/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: