-->

Federal de Lavras recebe pedidos de isenção de taxa do PAS 2015

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) abre nesta terça-feira, 08 de setembro, o período para solicitações de isenções de taxa de inscrição do Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS) 2015. Estudantes que queiram concorrer ao benefício podem participar até o próximo dia 14.

Pode solicitar o benefício o candidato que está cursando ou estudou todo o Ensino Médio em escola pública, ou com bolsa em integral em colégio particular, além de possuir renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

► Clique aqui para pedir sua isenção no PAS da UFLA.

Após solicitar a isenção pelo site, o candidato deve entregar ou enviar a documentação comprobatória citada nos Editais, até 15 de setembro, para o seguinte endereço:

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – PRAEC
Câmpus Histórico da UFLA
Lavras-MG
CEP: 37.200-000

O resultado será publicado em 7 de outubro. . Os candidatos isentos estarão automaticamente inscritos no PAS. Os demais deverão se inscrever normalmente e realizar o pagamento da taxa para efetivar a participação.

Processo Seletivo

As inscrições serão realizadas de 15 de setembro a 19 de outubro. A taxa é de R$ 110 para as 1ª e 2ª etapas e de R$ 55 para a 3ª fase. Os candidatos da 3ª etapa do PAS devem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, pois esta fase não contará com provas. Além disso, a escolha pelo curso é realizada neste estágio do PAS, assim como a opção pela ampla concorrência ou cotas.

O Comprovante de Inscrição será liberado em 13 de novembro. A seleção das demais etapas será realizada em 21 e 22 de seguintes, a partir das 14h. O primeiro dia será composto por questões de Biologia, Física, Matemática e Química. O segundo terá provas de Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, além da Redação.

08/09/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: