-->

Uso de suplemento pode causar diabetes

Famosos entre frequentadores de academia, suplementos como whey protein (suplemento à base de proteína) e BCAA (suplemento de aminoácidos de cadeia ramificada) podem levar ao desenvolvimento de diabetes.

De acordo com um estudo realizado pelo pesquisador Christopher B. Newgard, da Universidade Duke, nos Estados Unidos, as mudanças no corpo de quem consome suplemento podem alterar o metabolismo da glicose e gerar resistência à insulina. Newgard explicou que o aminoácido chamado leucina estimula a proteína mTOR, que regula a resistência à insulina e induz o ganho de massa muscular. No entanto, com o uso prolongado, a captação de glicose pelas células pode ser reduzida, o que faz com que a insulina se acumule no sangue.

"Uma dieta rica em gordura combinada à ingestão de leucina e BCAA são fatores que aumentam essa resistência do organismo à insulina. Por isso, o mais indicado é uma dieta balanceada. A resistência à insulina afeta o pâncreas, podendo levar o organismo a desenvolver um quadro de diabetes", explicou Maria Fernanda Barca, endocrinologista da Universidade de São Paulo (USP), em entrevista à revista Veja.

10/09/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: