-->

IFSULDEMINAS abre inscrições para o Vestibular 2016

A partir desta segunda-feira (5), o Instituto Federal do Sul de Minas - IFSULDEMINAS estará com as inscrições abertas para o Vestibular 2016/1º semestre. Serão mais de 3100 vagas ofertadas para mais de 30 áreas do conhecimento em cursos superiores e técnicos nos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e nos campi avançados de Carmo de Minas e Três Corações.

http://www.olavrense.com.br/2015/10/ifsuldeminas-abre-inscricoes-para-vestibular.html
A instituição oferta mais de 3100 vagas em cursos técnico se superiores

Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página do IFSULDEMINAS. A taxa é de R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cursos Superiores e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para os cursos Técnicos.

Os vestibulandos terão, também, oportunidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição. O resultado será divulgado no dia 22 de outubro. Os demais casos deverão proceder o pagamento da GRU até o dia 09 de novembro, exceto para os cursos de Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade para Jovens e Adultos (Proeja). Nesse caso, os alunos estarão isentos do pagamento.
Vagas

Do total das vagas ofertadas, 50% (cinquenta por cento) serão reservadas à inclusão social pelas vagas de ação afirmativa para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Ensino Médio em escolas públicas, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o estado de Minas Gerais.

Os outros 50% serão destinados à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservados para candidatos com deficiências, comprovadas por laudo. O edital que regulamenta o processo seletivo, onde encontra-se o manual do candidato com todas as informações está disponível no site do Instituto: www.ifsuldeminas.edu.br . A prova ocorrerá no dia 06 de dezembro de 2015, das 8h às 12h.

05/10/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Anônimo10:25

    Em breve em Lavras. Parabéns Scolforo e Reginaldo Lopes.

    ResponderExcluir