-->

Lavras recebe cinema gratuito através do Conexão Sustentável Alcoa

Lavras recebe nos dias 5 e 06 de outubro, segunda e terça-feira da próxima semana, o projeto Conexão Sustentável Alcoa, que oferece sessões de cinema gratuitas, com documentários sobre sustentabilidade. Lançado esse ano para levar cultura, informação sobre conservação ambiental e entretenimento, o projeto já passou pelos estados do Pará, Maranhão e Pernambuco. Aqui no sul de minas, além de Lavras,  serão visitada as cidades de Poços de Caldas e Itajubá.

http://www.olavrense.com.br/2015/10/lavras-recebe-cinema-gratuito.html
Projeto, com foco na sustentabilidade ficará em Lavras na segunda e terça-feira da próxima semana. Foto:Gabriel Borghi

Em Lavras, o Cinemóvel ficará na Universidade Federal de Lavras (UFLA), próximo ao Departamento de Administração e Economia.

As sessões ocorrem no Cinemóvel, caminhão com a carroceria convertida em sala de cinema. A programação, voltada ao público universitário, tem filmes e documentários sobre temas como preservação da água, biodiversidade, aquecimento global, consumo consciente e manejo de resíduos. O Conexão Sustentável Alcoa conta ainda com outro caminhão – o Palcomóvel – que recebe peças de teatro e que em outubro vai passar por Divinolândia (SP), Poços de Caldas (20 a 23/10) (MG) e São Caetano (SP).

A Gerente de Programas do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi, destaca a inovação do projeto, lançado justamente no ano em que a Alcoa comemora 50 anos no Brasil e o Instituto Alcoa, 25 anos de atuação. “Este é um projeto interativo e inovador, que busca promover a cultura em diversas comunidades e universidades e que vai deixar um legado de sustentabilidade para as futuras gerações”.

As emissões de carbono geradas nos deslocamentos e em todas as atividades do projeto serão neutralizadas. Para isso, os promotores firmaram uma parceria com empresa especializada, que faz o inventário das emissões e as compensações com investimentos em projetos ambientais certificados pela Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.


02/10/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: