-->

Professores e servidores administrativos da federal de Lavras encerram greve

Professores e técnico-administrativos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), decidiram encerrar a paralisação e voltam ao trabalho na quinta-feira(8). A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta quarta-feira. A greve dos docentes durava há 91 dias e dos outros funcionários completaria 133 dias. Mesmo com a decisão ainda não há data definida para o retorno às aulas.

Os docentes pediam reajuste salarial, reestruturação da carreira e aumento de investimentos nas federais. Já os servidores técnicos administrativos concordaram com o acordo fechado com o governo federal que garantirá a recomposição de 10,5% no salário. O percentual será em duas vezes: 5,5% em 2016 e 5% em 2017. Os servidores pleiteavam um reajuste de 27,3% no piso da tabela, considerando as perdas de janeiro de 2011 a julho de 2016.

De acordo com a UFLA, mesmo com o fim do movimento grevista, o reitor da universidade, professor José Roberto Scolforo, afirmou que as demandas apresentadas nas pautas internas das duas categorias serão debatidas. O retorno as aulas ainda não está definido. Nos próximos dias, será feita a adequação do calendário escolar 2015 do segundo semestre.

As novas datas devem ser decididas em conjunto pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação dos Pós-Graduandos da UFLA (APG), e por representantes da Adufla e do Sindicato dos Servidores dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior de Lavras (SindUfla).

08/10/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: