-->

Academia Lavrense de Letras seleciona novos acadêmicos

A Academia Lavrense de Letras, criada por dispositivo da lei 675, de 17 de novembro de 1967, acaba de selecionar para seu quadro efeito nove neoacadêmicos, residentes em Lavras, sendo: Dieikson Custódio de Carvalho; Emerson Nonato da Silva; Jesus Milagres, José Claret Mattioli, Maria Terezinha de Rezende, Rômulo Resende Reis; Romeo Scommegna; Raquel de Souza Campos e Ricardo Pereira da Silva. Todos os acadêmicos, efetivos e correspondentes, já indicaram seus patronos imortais, os quais já estão inscritos nos respectivos quadros, com nomes expressivos e cultuados na área literária e histórica da nação brasileira.

O jornalista e escritor Passos de Carvalho é o atual presidente da Academia Lavrense de Letras.

A posse dos novos acadêmicos está marcada para o próximo dia 30 de janeiro de 2016, quando também serão empossados os diretores da Academia Juvenil de Letras e Artes de Lavras. Pela primeira vez, a Academia Lavrense de Letras estará recebendo oficialmente em seu Plenário Acadêmico o Presidente da Academia Mineira de Letras, acad. Olavo Celso Romano, que é o Padrinho dos Neoacadêmicos.

Na mesma data, estarão sendo homenageados personalidades que tenham contribuindo com a cultural, recebendo no Plenário, pela primeira vez, o Diploma do Mérito Cultural Professor Firmino Costa, cujos nomes estão sendo indicados para aprovação.

Outra medida acertada pela atual diretoria executiva foi a escolha do Professor Firmino Costa como “Patrono Imortal da Academia Lavrense de Letras”. Quatro lavrenses de meritório reconhecimento cultural estão nos quadros da arcádia lavrense como patronos; José Luiz de Mesquita, Azarias Ribeiro de Souza, Firmino da Costa Pereira e Maria do Carmo Goulart.

Tambem foram selecionados mais quinze neoacadêmicos correspondentes, sendo: Hélio Strassburger, em Porto Alegre/RS; Augusto Barbosa Coura Neto, Florianópolis/SC; Sérgio Ricardo Gomes, Formiga/MG; Natânia Aparecida da Silva Nogueira, Leopoldina/MG; Petrônio de Souza Gonçalves, Paulo Bonifácio Ribeiro e Edson José Tavares, Belo Horizonte/MG; João Bosco Ribeiro, Oliveira/MG; Andrea Luzia Boari da Silva Giarola e Francisco José dos Santos Braga, São João del-Rey/MG; Dimas Terra de Oliveira, Piumhi/MG; José Carlos de Bom Sucesso, Bom Sucesso/MG; Maria da Graça Oliveira Viana,Nepomuceno/MG e João Carlos Ramos, Divinópolis/MG.

12/11/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: