-->

Atleta de Lavras conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

A atleta Kathelyn Norberto, da Escola Estadual Dora Matarazzo, de Lavras, conquistou a única medalha de ouro da delegação mineira na fase de esportes individuais dos jogos escolares da Juventude, para alunos-atletas de 15 a 17 anos, disputados em Londrina (PR).  Nas primeiras disputas do evento Minas Gerais garantiu 13 medalhas: uma de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

http://www.olavrense.com.br/2015/11/atleta-de-lavras-conquista-medalha-de.html
A atleta Kathelyn Naiara Norberto (à direita), do projeto do Centro Regional de Atletismo (CRIA) de Lavras, conquistou a medalha de ouro na competição. - Foto: Bruno Miani / COB

Na prova dos 100m com barreiras, Kathelyn Norberto alcançou a marca de 14’48” e subiu ao lugar mais alto do pódio. O atletismo rendeu ainda outras quatro medalhas de prata para Minas Gerais com Vittor Matheus nos 110m com barreiras, Leandro Pereira, nos 3000m; Raphaela Diesse, no lançamento de dardo; e Sabrina Moreira, no salto em altura.

Já os atletas do judô levaram a bandeira mineira ao pódio três vezes. Júlio Coda foi prata na disputa da categoria leve. Jéssica Aguilar e Witória Luísa ficaram com as medalhas de bronze nas categorias meio-leve e leve, respectivamente.

Os revezamentos femininos foram os destaques de Minas nas provas da natação dos Jogos Escolares da Juventude. No 4 x 50m medley e no 4 x 100m livres, as meninas obtiveram a segunda colocação. Já no 4 x 50m livres, medalha de bronze para as mineiras. Beatriz Gomes, nos 800m livres, e Leandro Assis, nos 100m borboleta, também conquistaram medalhas de bronze para a delegação de Minas Gerais.

Coletivas

Os representantes mineiros das modalidades coletivas desembarcam nesta segunda-feira (16/11) no Paraná para a participação na etapa nacional dos jogos escolares. As disputas têm início amanhã e vão até o sábado (21/11).

Representante do basquete feminino, a Escola Estadual Azarias Ribeiro, de Lavras, tem pela frente o Colégio Amorim, de São Paulo, na primeira rodada dos Jogos Escolares da Juventude. No masculino, o Colégio Pitágoras de Belo Horizonte enfrenta os pernambucanos do Colégio Salesiano.

A Escola Estadual Albert Einstein, do Rio de Janeiro, é a adversária da Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza, de Passos. Já o time da Escola Estadual Gregoriano Canedo, de Monte Carmelo, faz sua estreia contra os paulistas do Colégio Amorim.

No handebol, as meninas da Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro, de Matias Barbosa, enfrentam o Colégio Antônio da Silva, do Rio de Janeiro, e os meninos da Escola Estadual Prefeito Franco de Gouveia, de Santa Vitória, têm pela frente o Colégio Darwin, do Ceará.

Representam o vôlei mineiro na competição os uberlandenses do COC, no naipe feminino, e do Colégio Gabarito, no masculino. Os adversários na rodada inicial são o Colégio Dom Bosco, do Tocantins, e o Colégio Sinodal, do Rio Grande do Sul, respectivamente.

O Estado de Minas Gerais conta, nos Jogos Escolares da Juventude, com um total de 159 alunos-atletas – somadas modalidades individuais e coletivas –, 20 técnicos e oito oficiais. Estão representadas no evento 36 cidades e 65 escolas mineiras.

Jogos Escolares da Juventude

Entre 12 e 21 de novembro, Londrina recebe mais de 3.800 jovens atletas de 15 a 17 anos para a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Além da identificação de atletas para o alto rendimento, o objetivo do evento é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte.

Medalhas de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude


Ouro

Atletismo – 100m com barreiras: Kathelyn Norberto (E.E. Dora Matarazzo, de Lavras).

Prata

Atletismo – 110m com barreiras: Víttor Matheus Souza (E.E. de Caraí I, de Caraí);

Atletismo – 3000m rasos: Leandro Pereira da Silva (E.E. Doutor Farid Silva, de Pratápolis);

Atletismo – Lançamento de Dardo: Raphaela Diesse Castro Pereira (E.E. Fernando Lobo, de Juiz de Fora);

Atletismo – Salto em Altura: Sabrina Moreira Ribeiro (E.E. Cinira Carvalho, de Lavras);

Judô – Categoria leve: Júlio César Koda Filho (E.E. Governador Milton Campos, de Belo Horizonte);

Natação – Revezamento 4 x 50m medley feminino: Brenda Oliveira(E.E Sebastião Patrus de Souza; de Juiz de Fora) / Giulia Marcon (Colégio Metodista Izabela Hendrix; de Belo Horizonte) / Marina Zago (Colégio São Paulo da Cruz, de Belo Horizonte) / Vitória Saar (Colégio Metodista Izabela Hendrix, de Belo Horizonte);

Natação – Revezamento 4 x 100m livres feminino: Beatriz Ângelo (Colégio Metodista Izabela Hendrix, de Belo Horizonte) / Giulia Marcon (Colégio Metodista Izabela Hendrix, de Belo Horizonte) / Marina Zago (Colégio São Paulo da Cruz, de Belo Horizonte)/ Vitória Saar (Colégio Metodista Izabela Hendrix, de Belo Horizonte).

Bronze

Judô – Categoria meio-leve feminino: Jéssica Aguilar da Silva (Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Avançado, de Betim);

Judô – Categoria leve feminino: Witória Luisa de Almeida (E.E. Governador Milton Campos, de Belo Horizonte);

Natação – Revezamento 4 x 50m livres feminino: Brenda Oliveira (E.E Sebastião Patrus de Souza, de Juiz de Fora) / Giulia Marcon (Colégio Metodista Izabela Hendrix, de Belo Horizonte) / Marina Zago (Colégio São Paulo da Cruz, de Belo Horizonte) / Vitória Saar (Colégio Metodista Izabela Hendrix, de Belo Horizonte);

Natação – 800 metros livres feminino: Beatriz Gomes Ângelo (Colégio Metodista Izabela Hendrix, de Belo Horizonte);

Natação – 100 metros borboleta: Leonardo Assis Gagnola (E.E. Governador Milton Campos, de Belo Horizonte).

17/11/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Juliana Orlandelli10:56

    A vitoria só vem mesmo com muita luta. Parabéns a Kathelyn pelo ouro e a Sabrina pela prata! Continuem firmes no esporte e na vida!

    ResponderExcluir