-->

Atletas do CRIA Lavras se destacam nos Jogos Universitarios Brasileiros

O Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria Lavras) foi um dos destaques da 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Uberlândia na última semana. Seis competidores da equipe lavrense, apoiada pela Verde Campo, disputaram diferentes modalidades da competição. As atletas Ingrid Ellen e Janine Souza, da categoria Adulto Universitário, conquistaram medalha de prata nas provas de heptatlo e 100 metros com barreira, respectivamente.

Equipe de atletismo lavrense conquistou medalha de prata em duas modalidades. Foto - divulgação.

Criado com o objetivo de transformar a vida de jovens e crianças que vivem em situação de risco social, o Cria Lavras desenvolve, desde 2008, atividades esportivas com cerca de 550 alunos de escolas públicas do município. Segundo o professor de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e treinador do Cria Lavras, Fernando Roberto de Oliveira, o intuito do projeto é preparar os atletas para disputar competições federativas e estudantis. “Os jovens treinam diariamente e com a proximidade dos jogos intensificam as atividades de cinco a seis vezes por semana”, explicou o treinador.

Este ano, os Jogos Universitários contaram com a participação de 520 instituições de ensino superior e 58 mil atletas, com idades entre 18 e 24 anos, nas etapas estaduais e federais. Ao todo, foram 13 modalidades femininas e masculinas, e os representantes da equipe Cria Lavras fizeram bonito. Além das meninas que garantiram duas vezes o lugar no pódio, também se destacaram os atletas Cleysson Duarte, no Salto Triplo; Pedro Oliveira, 6º lugar no Decathlon; Pâmela Simão, 6º no Salto Triplo; e Ana Carla Mariano, 5º no Lançamento de Martelo.

Para Oliveira, o bom desempenho da equipe é fruto da consolidação de um trabalho de dedicação e comprometimento. “Acreditamos que é possível desenvolver o atletismo universitário com os projetos de extensão da Universidade, que possibilita a inclusão social de jovens de nível socioeconômico mais baixo, descobrindo talentos e alcançando o êxito esportivo”, pontuou Fernando.

O Cria Lavras é uma parceria da Universidade Federal de Lavras (UFLA) com a Prefeitura do município e conta com o patrocínio da Verde Campo. Ao todo, mais de 20 mil crianças participaram do projeto, desde sua criação. Em 2012, o projeto foi reconhecido como Centro de Descoberta de Talentos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

31/10/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: