-->

Bolsa Família começou a ser pago nesta terça-feira (17)

A partir desta terça-feira (17), cerca de 3.566 famílias de Lavras em situação de pobreza ou extrema pobreza começam a receber a complementação de renda do programa Bolsa Família. O pagamento em novembro vai até dia 30. No total, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está repassando R$ 606.184,00 divididos entre os beneficiários do programa do governo federal residentes em Lavras.

Para saber o dia em que o recurso estará disponível para saque, o beneficiário precisa observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no seu cartão. Para cada final, há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família poderá fazer a retirada do dinheiro. O valor fica disponível para saque por 90 dias.

Veja aqui a relação dos beneficiários do programa Bolsa Família em Lavras.


Antecipação

O pagamento do benefício foi antecipado em Mariana (MG). Todos os beneficiários poderão fazer o saque no primeiro dia do pagamento. A iniciativa atende principalmente à população dos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo que sofrem com o rompimento de barragens de mineração, que lançou uma onda de lama sobre as localidades.

A ação em Mariana também valerá para o pagamento de dezembro. No mês que vem, todas as famílias beneficiárias poderão sacar o recurso do Bolsa Família a partir do dia 10. Nestas localidades, o beneficiário que tiver perdido o cartão de saque ou os documentos poderá ir ao setor do Bolsa Família e solicitar a Declaração Especial de Pagamento. Com esse documento, que tem validade de 60 dias, basta ir a uma agência da Caixa Econômica Federal para retirar o dinheiro.

17/11/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: