-->

CREA- Minas fiscaliza empreendimentos do agronegócio em Lavras e região

Entre os dias 16 e 20 de novembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) dará continuidade às ações de fiscalização dos empreendimentos do agronegócio nas cidades pertencentes a Regional Centro-Sul do Crea-Minas, com sede em Varginha. Nessa fase, serão fiscalizadas unidades de armazenamento de produtos agrícolas, alcançando indiretamente empresas certificadoras que atuam neste setor produtivo.

O trabalho será desenvolvido inicialmente com foco nas cidades de Lavras,  Três Corações, Elói Mendes, Varginha, Machado e Campo Belo. Outras cidades igualmente importantes no setor, como Alfenas, Guaxupé e São Sebastião do Paraíso, serão fiscalizadas em etapas posteriores.

Segundo o fiscal da Regional Centro-Sul do Crea-Minas, geógrafo Edson de Souza Leite, também será fiscalizada a presença do profissional nas operações que podem ser efetuadas nestas unidades. “Atividades como expurgo, medidas sanitárias, distribuição. Isto é importante para garantir que o produto armazenado não perca suas características físicas, químicas e nutricionais, evitando a contaminação, deterioração e o aparecimento de doenças e pragas”, detalha Edson.

Para o gerente de Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro mecânico Guilherme Rodrigues, o objetivo principal das ações de fiscalização é detectar e constatar a regularidade dos empreendimentos. “Tudo está sendo feito de acordo com as novas metodologias de fiscalização, em parceria com os empreendedores rurais. Caso seja constada alguma irregularidade, o empreendedor é notificado e tem um prazo para que faça as adequações”, informa. Rodrigues acrescenta que fiscalizar o exercício profissional neste setor garante a qualidade do serviço prestado e dá segurança ao consumidor. “A presença de profissionais habilitados dá segurança aos empreendedores e garante à sociedade que produtos e serviços sejam oferecidos com qualidade”, conclui.

A iniciativa pioneira de fiscalização do agronegócio do Crea-Minas foi lançada em 2015. O modelo se tornou uma área específica na autarquia, com estrutura, análise e acompanhamento especiais.

16/11/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: