-->

Estudantes visitam o Complexo Ferroviário Engenheiro Bhering em Lavras

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, promove este mês edições do projeto Braços Abertos em Lavras. Durante o último sábado (7), universitários visitaram o Complexo Ferroviário Engenheiro Bhering. A unidade conta com uma oficina de locomotivas e vagões, além de uma estação e de um pátio onde trens realizam manobras.

Universitários e crianças estiveram na unidade da VLI para conhecer as operações desenvolvidas na cidade. Foto: Divulgação

Cerca de 50 estudantes do Centro Universitário de Lavras (UNILAVRAS) estiveram no complexo. Alunos dos cursos de engenharia civil, engenharia de produção e administração participaram do Braços Abertos. Os visitantes assistiram a uma apresentação institucional que reúne informações relevantes sobre as operações ferroviárias desenvolvidas na região. Em seguida, passaram pela oficina e pela estação, conferindo de perto as estruturas de locomotivas e vagões que trafegam pela cidade.

No próximo sábado (14), outras turma do UNILAVRAS e da UNITEN também visitarão a unidade. O projeto têm o objetivo de aproximar as comunidades das atividades regionais desenvolvidas pela empresa. A companhia controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que passa por Lavras e outras cidades do Sul de Minas, como Perdões e Andrelândia.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

10/11/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: