-->

Servidores da prefeitura de Lavras fazem paralisação contra salários atrasados

Um grupo de servidores municipais de Lavras realizou duas manifestações em frente à prefeitura municipal nesta terça-feira (03), exigindo o pagamento dos salários até o 5º dia útil de cada mês e os tickets alimentação que estão atrasados. Os funcionários fizeram um apitaço e cruzaram os braços em forma de protesto.

Servidores e sindicalistas promoveram manifestação contra atraso no pagamento dos salários.

Conforme o sindicato dos servidores municipais, a alteração da data do pagamento dos salários e o não pagamento dos tickets alimentação vem causando indignação e preocupação na categoria, já que os servidores públicos têm suas contas pessoais agendadas para pagamento considerando a data em que o salário sempre foi pago, o dia 5º útil de cada mês. O escalonamento dos salários, de acordo com o sindicato, causa em transtornos como juros e multa sobre as despesas mensais da categoria.

O sindicato da categoria entrou na Justiça com um mandado de segurança para que os funcionários recebam. O prefeito Silas Costa Pereira ouviu as reivindicações dos representantes dos servidores, mas reiterou o que o governo já vinha falando. Que o aumento da folha de pagamento da prefeitura de Lavras foi motivado pelo decreto de reenquadramento de pessoal, feito na gestão de Marcos Cherem, sem a devida análise de impacto financeiro.

Uma medida adotada para minimizar os gastos foi o decreto nº 12.788, de 14 de setembro de 2015, que prevê a redução nos salários do prefeito e vice-prefeito em 20% e dos comissionados em 10%, demissões de contratados e comissionados e congelamento de concessão de benefícios até o dia 31/12.

Diante da pressão dos servidores pela demissão dos comissionados, o prefeito disse que na próxima quinta-feira, dia 05, cada secretário de seu governo apresentará as providências que serão tomadas para reduzir em 15% o valor da folha de pagamento de seus respectivos setores.

Em relação ao pagamento dos tickets alimentação, o prefeito pediu apoio dos vereadores no sentido de convencer o presidente do Legislativo Municipal, vereador Cleber Pevidor, a devolver ao Executivo a quantia de R$ 450.000,00 para quitação dessa dívida.  Por meio de nota, Silas afirmou ainda que já quitou a folha em 87,6% do total de servidores.

03/11/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
10 Comentário(s)

10 comentários:

  1. Anônimo10:21

    Vereadores oportunistas querendo pegar carona no movimento so pra faturar na eleição do ano que vem. tsc tsc tsc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:08

      Redução já.

      Excluir
  2. Anônimo20:02

    Porque esses vereadores nao diminuem em 50%seus autos salarios







    ja que nao produzen nada

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:54

    prefeito silas e dr. cleber pevidor , liberem nossos tickts, vale alimentaçao.. JA PASSOU DA HORA.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:56

    paguem nosso vale,REFEIÇAO é direito nosso. ESTA FAZENDO FALTA PRA NÓS.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:17

    Ai q saudade do Marcos, salario e tiquet pagos antes do dia 30, todo mes. Buáááááááá

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:41

    Gente vocês viram? O deputado do avião barulhento votou contra o corte dos salários de deputados faltosos na assembleia. Que coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:40

      Não acredito que ainda existam pessoas deste naipe. Quem é ele? É de Lavras?

      Excluir
  7. Anônimo08:38

    SR CLEBER PEVIDOR, , dá uma força pra nós o vale alimentaçao esta nos fazendo falta, é direito nosso. AJUDA A GENTE.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo13:38

    OBRIGADO CAMARA MUNICIPAL POR DEVOLVER O DINHEIRO PARA QUITAR NOSSOS 4 MESES DE VALE ALIMENTAÇAO. VALEUUUUUUUUUUU............

    ResponderExcluir