-->

Projeto ‘A palavra é’ do Sesc realiza debate em Lavras


A Agência Sesc Serviços Lavras vai receber a próxima edição do A palavra é, iniciativa que busca ampliar os horizontes do público por meio de palestras sobre diferentes assuntos. O encontro será realizado em 3 de dezembro, às 19h. A entrada é gratuita. A agencia do Sesc fica na  rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro.

A cada edição, convidados debatem temas a partir de uma palavra pré-definida. A expressão escolhida para a próxima abordagem é ‘ausência’. Os convidados da vez serão a comunicadora Jesuane Salvador e o escritor Daniel Viana. A mediação será da analista de Serviços Sociais do Sesc, Valéria Cristina.

Sobre os convidados

Jesuane Salvador - bacharel em comunicação social, com cursos de extensão em folclore brasileiro e religiosidade afro-brasileira. Formada em performance do cantor no palco pela Escola de Teatro e Dramaturgia Contemporânea.

Daniel Viana – poeta e escritor. Criou, em 2012, o projeto Guardanapos Poéticos, iniciativa que une literatura com intervenções urbanas. Publicou os livros 100 contos por 10 contos trocados, em 2013 (selo independente) e Baseado em causos reais, em 2014 (selo independente). Atualmente está finalizando o livro Quase – um livro para crianças, com previsão de lançamento em janeiro de 2015. Cursou direção teatral na Escola Livre de Teatro de Santo André e trabalha como diretor, performer e dramaturgo.

Sobre ‘A Palavras é’

O projeto reúne profissionais da literatura e de outras áreas do conhecimento para trabalhar a palavra em suas múltiplas dimensões (etimológica, ortográfica, social, semântica, visual, sonora etc). As reflexões são incentivadas em palestras interdisciplinares, que privilegiam a discussão sobre o signo fundamental da linguagem: a palavra. Após o debate entre os convidados, o público participa da discussão por meio de colocações e perguntas.

26/11/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: